Home Brusque Quarto lugar em Tóquio, catarinense Darlan Romani ganha apoio do público

Quarto lugar em Tóquio, catarinense Darlan Romani ganha apoio do público

Fãs fizeram vaquinha online após atleta causar comoção nas redes sociais treinando em terreno baldio

por Redação
0

O atleta catarinense Darlan Romani, 30 anos, do arremesso de peso, ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio. Com a marca de 21,88m ele encerrou a participação sem medalha. Após publicar vídeo nas redes sociais onde aparece treinando, em local improvisado em um terreno baldio, Darlan chamou a atenção dos fãs. Uma vaquinha online, com o objetivo de angariar fundos para o catarinense competir nos Jogos de Paris, em 2024, arrecadou 40% acima da meta somente nas primeiras horas. A iniciativa do site Voaa tinha como intuito levantar a quantia de R$ 150 mil. Até o domingo (8), R$ 212 mil foram arrecadados.

O atleta, natural de Concórdia, no Meio Oeste do estado, treinou sem técnico. Por conta das condições inadequadas nos treinos, ele desenvolveu uma hérnia de disco. Após cirurgia o catarinense ficou seis meses afastado das competições. Além disso pegou Covid-19 e perdeu 10 quilos.

Atleta foi ofendido por comentarista brasileiro

Após o quarto lugar nos jogos do Japão, Darlan foi ofendido por um comentarista brasileiro. Adrilles Jorge, ex-BBB e comentarista da Jovem Pan, falou que o esporte “É um esporte (…) que ninguém quer assistir, e tem que patrocinar uma porcaria dessas”

A Confederação Brasileira de Atletismo prometeu tomar medidas judiciais contra o comentarista. Segundo a entidade, o escritor proferiu “palavra de baixo calão” ao comentar a participação do atleta nas Olimpíadas.

Foto: Reprodução Instagram