O atleta catarinense Darlan Romani, 30 anos, do arremesso de peso, ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio. Com a marca de 21,88m ele encerrou a participação sem medalha. Após publicar vídeo nas redes sociais onde aparece treinando, em local improvisado em um terreno baldio, Darlan chamou a atenção dos fãs. Uma vaquinha online, com o objetivo de angariar fundos para o catarinense competir nos Jogos de Paris, em 2024, arrecadou 40% acima da meta somente nas primeiras horas. A iniciativa do site Voaa tinha como intuito levantar a quantia de R$ 150 mil. Até o domingo (8), R$ 212 mil foram arrecadados.
O atleta, natural de Concórdia, no Meio Oeste do estado, treinou sem técnico. Por conta das condições inadequadas nos treinos, ele desenvolveu uma hérnia de disco. Após cirurgia o catarinense ficou seis meses afastado das competições. Além disso pegou Covid-19 e perdeu 10 quilos.
Atleta foi ofendido por comentarista brasileiro
Após o quarto lugar nos jogos do Japão, Darlan foi ofendido por um comentarista brasileiro. Adrilles Jorge, ex-BBB e comentarista da Jovem Pan, falou que o esporte “É um esporte (…) que ninguém quer assistir, e tem que patrocinar uma porcaria dessas”
A Confederação Brasileira de Atletismo prometeu tomar medidas judiciais contra o comentarista. Segundo a entidade, o escritor proferiu “palavra de baixo calão” ao comentar a participação do atleta nas Olimpíadas.
Foto: Reprodução Instagram