Home MultimídiaFotos Recordista mundial de embaixadinhas passa por Lages

Recordista mundial de embaixadinhas passa por Lages

Martinho Orige percorreu cerca de 1km pelo centro de Lages na manhã desta Quinta-Feira fazendo embaixadinhas.

por Fom Conradi
0

Você conseguiria passar 26 horas fazendo embaixadinhas? Ou percorrer mais de 2 mil quilômetros com a bola nos pés? Saiba que um catarinense natural de Araranguá no sul do estado conseguiu e entrou para o Guinnes Book, o Livro dos Recordes.

Martinho Eduardo Orige, mais conhecido como Martinho da Embaixadinha, entrou para o Livro dos Recordes em 2019 quando passou 26 horas e 1 minuto tocando a bola de pé em pé dentro de um shopping em Florianópolis.

Durante sua passagem por Lages na manhã desta quinta-feira (25), ele diz que já quebrou seu próprio recorde por cinco vezes e que está em busca de mais um, através de seu mais novo projeto intitulado Domínio da Bola por Santa Catarina. “Nesse novo projeto, Domínio da Bola por SC, pretendo fazer embaixadinhas em todos os 295 municípios de Santa Catarina, até o momento percorri 156 municípios e tenho convite para duas cidades limítrofes com nosso estado, que são Rio Negro no Paraná e Torres no Rio Grande do Sul”.

Martinho explica como funciona o Domínio da Bola. “Até eu bater o recorde dos 2,5 mil quilômetros, eu percorria as cidades de limite a limite, agora costumo percorre somente os centros das cidades entre 1 a 5 quilômetros”. Em Lages, Martinho percorreu cerca de 1 quilômetro pelo centro, saindo da estátua do Correia Pinto, no caminho até a Catedral, atraiu atenção de curiosos que pararam para fotografar e filmar as peripécias do Rei das Embaixadinhas.

Nossa equipe em Brusque também já havia registrado as peripécias do “Rei das Embaixadas”