Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, Avaí e Palmas, do Tocantins se enfrentaram em Cascavel, no Paraná. A partida, atrasada devido à pandemia, aconteceu na tarde desta quinta-feira (25). O time de Florianópolis jogava pelo empate. E fez mais do que precisava. Com gol de Lourenço no segundo tempo, o Leão se garantiu na segunda fase do torneio. O adversário do Avaí será o Cascavel que eliminou o Figueirense.
Avaí pressiona no primeiro tempo
Com início movimentado o jogo demonstrava muita dinâmica de ambas as equipes. O Avaí começou melhor. Sempre com Valdívia chamando a responsabilidade, o Leão teve as melhores chances. Aos sete minutos, após cruzamento de João Lucas, Getúlio cabeceou com muito perigo e o goleiro mandou para escanteio. A resposta do time do Tocantins foi imediata. Após cobrança de escanteio, Luis Felipe mandou um chute perigoso, mas com muita força, e a bola foi por cima do gol. A partir daí o Avaí controlou o jogo e poderia ter aberto o placar.
Aos 28 Lourenço recebeu na área, driblou o zagueiro e obrigou o goleiro do Palmas a evitar o gol avaiano. O Leão tocava a bola e tentava aproveitar os espaços deixados pelo Palmas. Ambas equipes sentiram o calor e não conseguiam se impor com efetividade. Já nos acréscimos, após contra-ataque, Getúlio ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Lourenço bater de primeira. O zagueiro João Bernardo tirou em cima da linha. Apesar da superioridade, o time catarinense não conseguiu mexer no placar da primeira etapa.
Segundo tempo
O Palmas precisava vencer e com isso começou na pressão em busca do gol. O Avaí explorava o contra-ataque. Aos 3 minutos, Valdívia colocou na cabeça de Getúlio que, sozinho, cabeceou e o goleiro fez a defesa. A tática do Leão deu resultado. Aos 12 minutos, após confusão na área, Lourenço dividiu com o goleiro e abriu o placar para o Avaí. Após o gol, o Leão da Ilha passou a controlar o jogo e explorar os erros do adversário.
Nos contra-ataques o time de Santa Catarina desperdiçou outras chances de ampliar o marcador. O técnico do Palmas fez várias alterações tentando impor novo ritmo ao jogo. Mas quem levava perigo era o Leão. Sem conseguir reagir e com poucos recursos técnicos, o Palmas demonstrou cansaço e falta de criatividade. Com isso o Avaí administrou o resultado e dominou o adversário até o apito final.
Sequência
O placar de 1 a 0 garantiu à equipe de Santa Catarina a passagem para a segunda fase. Além da vaga, o Leão embolsa R$ 675 mil em prêmios. A próxima partida do Avaí na Copa do Brasil ainda não tem data definida para acontecer.
Foto: Avaí FC
Ficha técnica
Palmas: Jennerson, Igor (Thiaguinho), João Bernardo, Lula, Iury, Luis Felipe, Marquinhos (Pierre), Tchô (Ryan), Elenilson (Luís Anastácio), Bruno Humberto (Bombado), Rafael Gladiador.
Técnico: Paulo Caroço
Avaí: Glédson, Edílson, Betão, Fagner, João Lucas (Diego Renan), Wesley Soares (Marcos Serrato), Bruno Silva, Valdívia (Vinícius Leite), Renato (Matheus Lucas), Lourenço (Giovanni), Getulio. Técnico: Claudinei Oliveira
Gol: Lourenço 12’ (2º tempo)
Cartões amarelos:
Palmas: Tchô 26’, Marquinhos 15’
Avaí: Bruno Silva 39’, Giovanni 40’
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), Clovis Amaral da Silva e Humberto Martins Dias Silva (PE)
Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato, Cascavel, Paraná