Rebaixado em 2022, o Brusque se reforçou nessa temporada buscando o acesso, e um dos nomes que chegou a Santa Catarina foi do atacante Diego Tavares. Aos 32 anos, o atacante chega com boa experiência, tendo passagens recentes pelas divisões inferiores do Brasileirão, atuando por Vila Nova, Remo, Sampaio Corrêa e Figueirense.
Quando foi contratado, Diego chegou ao Brusque que brigava para se manter no G8 da Série C, tendo sete pontos em quatro rodadas, com um aproveitamento pouco superior hà 50% dos pontos disputados.
Entretanto, com quatro vitórias nos últimos jogos, a equipe conquistou 12 pontos em sequência e alcançou a terceira colocação na Série C, entrando no G4 da competição. Com Diego se tornando uma opção para o setor ofensivo, o time vem em alta, com 10 gols marcados nos últimos quatro jogos, e apenas um sofrido, conquistando assim 100% de aproveitamento. Atualmente, o Marreco abriu quatro pontos na briga pelo G8.
No último fim de semana, a equipe goleou o Confiança, com participação direta de Diego Tavares. Ele deu a assistência para o terceiro gol no triunfo por 4 a 0. “Ali foi uma jogada treinada, reparei que no domínio de bola, o defensor exitou no que fazer e disparei. O professor Luizinho sempre pede para ficarmos espertos e colocarmos em ação a pressão sobre o portador da bola, felizmente consegui apertar o defensor, e ajudar a equipe construindo mais um gol para nós”, comemora.
Com a semana vazia na Série C, o Brusque volta a campo no próximo domingo contra o Manaus, fora de casa. Em busca de manter a boa fase, o time quer conquistar mais uma vitória, desta vez no Norte do país, podendo inclusive assumir a ponta da tabela, a depender da combinação de resultados.
Texto: Assessoria
Foto: Lara Vantzen/BFC