Home Artes Marciais Retorno aos Treinos

Retorno aos Treinos

Após o período de desaceleração ou após a fase de transição, durante as festividades…

por Redação
0

Após o período de desaceleração ou após a fase de transição, durante as festividades de natal e ano novo, o início de janeiro é o mês do recomeço, das promessas e dos projetos. É um mês empolgante, mas ao mesmo, extremamente perigoso.

É necessário ter cautela para não se lesionar, pois o corpo ainda precisa de uma fase de adaptação para dar a mesma sustentação que tinha antes do período de descanso. Ou seja, não pode se doar demais, senão o corpo não aguenta.

É preciso ter cautela para pegar o ritmo gradativamente, entrando em sintonia com os drills e posições, e se adaptando aos “rolas”; se houver um cansaço excessivo, vale a pena, dar um intervalo até fazer um novo “rola”.

O corpo precisa se adaptar, precisa se moldar novamente aos treinos. Não pense que após três semanas ou mais parado, o corpo terá a mesma reação, os mesmos reflexos e a mesma resistência. É um período curto, mas que exige consciência do praticante, ao menos, nas duas primeiras semanas.

No mais, os projetos e promessas de final de ano não podem se perder no mês de janeiro. O praticante que busca seus sonhos e objetivos, se adapta nesta fase, tem persistência e foco e dá continuidade aos treinos, tendo vida longa na arte suave.

Boa fase de adaptação a todos, quer seja no Jiu Jitsu, no Muay Thai, no Boxe, no Karatê, no Judô, etc.

Bons treinos.

Oss