Home FutebolAmador River Plate Azambuja goleia Sete de Setembro

River Plate Azambuja goleia Sete de Setembro

River Plate Azambuja e Sete de Setembro se enfrentaram na tarde deste domingo (13) pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, chave A. Em uma partida movimentada, com seis gols no total, o time do River bateu o Sete por 4 a 2, de virada. O jogo ocorreu no campo de Cedrense, em Dom Joaquim.

por Redação
0

River Plate Azambuja e Sete de Setembro se enfrentaram na tarde de domingo (13) pela chave A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Em uma partida movimentada, com seis gols no total, o time do River bateu o Sete por 4 a 2, de virada. O jogo  ocorreu no campo de Cedrense, no bairro Dom Joaquim.

Com os dois times desfalcados o jogo prometia: os goleiros titulares não estavam em campo, um estava machucado e o outro viajou. Esse detalhe acabou fazendo a diferença na partida

Veja a galeria de imagens da partida

O jogo
O começo do jogo foi fora do comum, geralmente as duas equipes se estudam um pouco, ajeitam o posicionamento até a partida engrenar, mas esse certame foi diferente. Com apenas 5 minutos de bola rolando o River tomou um gol. Em uma cobrança de falta de longa distância o goleiro Reginaldo falhou e a bola buscou o fundo do gol: 1 a 0 Sete de Setembro.

Com o gol, o River Plate Azambuja demorou para conseguir criar, ficando no início mais na defensiva. Aos 15 minutos, uma ótima oportunidade para o Sete, que estava melhor na partida. Renato recebeu a bola dentro da área, de frente para o goleiro, mas tentou o drible e a zaga conseguiu cortar.

Depois desse momento, o River melhorou o futebol e entrou no jogo. O jogador Welliton entrou na área, partiu para cima do zagueiro Michel, tentou o drible e sofreu o pênalti. Everaldo cobrou sem chances para o goleiro Anderson e empatou a partida aos 20 minutos.

Aí só deu River, o Sete sentiu o gol e não conseguiu produzir. Pouco depois, 10 minutos após o empate, a equipe do bairro Azambuja virou o jogo. Everaldo cobrou falta próximo ao meio campo, Anderson não segurou firme e espalmou a bola nos pés do artilheiro Paulista, que só encostou para balançar as redes: 2 a 1 River.

Em 15 minutos, a equipe do River marcou 3 vezes. O terceiro, depois de uma falta na lateral direita. A bola foi alçada na área, a zaga não conseguiu fazer o corte, e Paulista mais uma vez não perdoou. O jogador finalizou para o fundo do gol. Com o resultado, a equipe manteve a partida equilibrada até o fim do primeiro tempo.

Etapa final
Assim como o primeiro tempo, o início de jogo da segunda etapa foi quente. Mesmo com a vantagem, o River foi para cima. Com apenas 2 minutos de bola rolando, em uma cobrança de falta da intermediária, Luiz Antônio com mastreia colocou a bola por cima da barreia, a mandando no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, ampliando o placar.

Mal deu tempo de comemorar o quarto gol, no entanto. Logo após o tento, a equipe do Sete continuava na tentativa de diminuir o placar, o que aconteceu pouco depois. Após uma falta, a bola foi cruzada na área e Everton cabeceou para o fundo das redes, diminuindo a diferença.

Depois da movimentação de início, a partida ficou mais equilibrada, com o River com o futebol um pouco melhor, mais solto e criando mais. Já no fim, dois jogadores, um de cada time, foram expulsos, devido  a uma confusão. Mas o jogo seguiu tranquilo e sem movimentar as redes, com placar final de 4 a 2 para o River Plate Azambuja.

Avaliação
Para o técnico vitorioso, Danilo Damascena Santos,  o começou  foi uma adaptação para os jogadores que não estavam entrosados. “Foi difícil porque entramos com o time reserva, não foi o time titular. Os jogadores entram meio frios, ainda perdemos nosso goleiro titular, que foi embora. Nosso goleiro entrou sem confiança, tomamos gols que não podíamos tomar. Agora vamos para o próximo jogo. Agora é a vida e a morte”, disse.

Com o resultado, a equipe do River Plate Azambuja mantém as chances de classificação, somando  4 pontos. O líder da chave é o Poço Fundo, que venceu o Janpe por 1 a 0 e chegou a 6. O Âncora folgou e permanece com 4. Já o Sete segue sem vitórias e  sem marcar pontos. O Janpe, quarto colocado, tem 3 pontos, o que mostra que a briga pela classificação vai ser grande nos próximos jogos da chave A.

Classificação completa do Campeonato Amador de Futebol de Brusque

Veja abaixo como foram os demais jogos da rodada
Santos Dumont vence Limeirense de virada
Paysandú tem jogador expulso e perde para a Abresc
Caçador domina a partida e bate o Team Soccer
Cia do Esporte/Endor é derrotada pelo Carlos Renaux


JOGOS DA 3ª RODADA

DATA HORA LOCAL GRUPO  EQUIPE  A    x     EQUIPE  B                        
12/03 15h30 Est. 1º de Maio – Santa Terezinha     C Team Soccer   0x3 Caçador
12/03 16h Est. Augusto Bauer– Centro B Carlos Renaux   2×0 Cia do Esporte/Endor  
13/03 10h Est. da Abresc – Águas Claras B Abresc   3×1 Paysandú  
13/03 15h30 Est. do Limeirense – Limeira C Limeirense   1×2 Santos Dumont
13/03 15h30 Est. do Cedrense – Dom Joaquim A River Plate Azambuja       4×2 Sete de Setembro
13/03 16h Est. Maria Steffen – Steffen A Janpe F.C   0x1 Poço Fundo