Home FutebolAmador Santos Dumont vence Limeirense por 2 a 1 de virada

Santos Dumont vence Limeirense por 2 a 1 de virada

O atual campeão do Campeonato de Futebol Amador de Brusque, Santos Dumont, conquistou a segunda vitória em dois jogos na competição neste domingo (13). Em jogo de um time só, a equipe massacrava, mas a bola não entrava. Perdendo desde os 5 minutos do primeiro tempo, o Santos Dumont foi buscar a virada na etapa final, com gols aos 25 e aos 34.

por Redação
0

O atual campeão do Campeonato de Futebol Amador de Brusque, Santos Dumont, conquistou a segunda vitória em dois jogos na competição neste domingo (13). Em jogo de um time só, a equipe massacrava, mas a bola não entrava. Perdendo desde os 5 minutos do primeiro tempo, o Santos Dumont foi buscar a virada na etapa final, com gols aos 25 e aos 34.

Veja a galeria de imagens da partida

O jogo
Logo aos 5 minutos de partida, o Limeirense, que jogava em casa, abriu o placar. Eider tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro do Santos Dumont que saía justamente para cortar o cruzamento e não conseguiu voltar. A bola foi direto para as redes: 1 a 0. A partir daí, o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa.

Aos 13 minutos, cruzamento na área e Flavio subiu livre para desperdiçar chance claríssima em cabeçada para o Santos Dumont. Na sequência, novamente de cabeça, foi a vez de Lucas de Souza perder grande oportunidade de gol, livre na pequena área. O atleta nem precisou pular para cabecear, mas errou o alvo.

Em uma raríssima chegada do Limeirense, Aysson driblou, saiu na cara do gol, mas chutou longe da meta, aos 23 minutos. No lance seguinte, a resposta do Santos Dumont veio a altura. Lucas de Souza arrancou, saiu na frente do gol e bateu cruzado, a bola raspou à trave. Um minuto depois, bobeira da defesa do Limeirense e a bola sobrou limpa para Douglas bater fraco e desperdiçar mais uma oportunidade clara. Ficou fácil para o goleiro.

O primeiro tempo chegou ao fim depois de mais algumas chegadas perigosas do Santos Dumont, mas nenhuma oportunidade real. A partida foi para o intervalo com 1 a 0 Limeirense no placar.

Etapa final
O segundo tempo começou morno. O Santos Dumont foi acordar para o jogo com um petardo de longe de Gabriel Gomes, que explodiu no travessão e quase empatou o jogo. Depois disso, a partida voltou a ser ataque contra defesa. Na sequência, Anderson Nazario invadiu a área e bateu forte, grande defesa do arqueiro do Limeirense.

Aos 18 minutos, Lucas de Souza teve sua terceira chance clara de gol. O atleta saiu muito livre na frente da meta, mas acertou o pé da trave. Nos dois lances seguintes o Santos Dumont quase marcou em chutes de longe de Gabriel Gomes e Marcelo. Com 23 minutos, cruzamento na área encontrou Lucas Souza livre, para desviar de cabeça e desperdiçar a sua quarta oportunidade clara de gol.

De tanto insistir, o atual campeão foi premiado. Aos 25 minutos, em lindo lance, a bola foi rodando de pé em pé até Deivis completar com tranquilidade para a rede, 1 a 1. O mesmo Deivis teve grande oportunidade de virar o jogo em cabeçada logo depois, mas errou.

Lucas de Souza, aquele que já havia perdido quatro grandes chances, recebeu uma bola que nem parecia tão promissora, pois o atleta estava bem marcado. O camisa 7 do Santos Dumont aplicou lindo drible e avançou rumo à meta, com um toque de categoria tirou do goleiro para marcar um golaço. A virada do Santos Dumont não poderia ser mais justa.

Depois de tomar a virada, o Limeirense só teve uma boa chegada no ataque. Aos 38 minutos, Rodrigo recebeu na área, girou bonito e bateu no cantinho. Grande defesa do goleiro do Santos Dumont. Depois disso, mesmo com a vantagem, quem continuava atacando era o atual campeão. Edson ainda perdeu um gol inacreditável, embaixo das traves, antes do término do jogo. A partida foi encerrada com a vitória do Santos Dumont por 2 a 1.

Para o técnico do Santos Dumont, Solis Queiroz, o Limeirense foi mais aplicado na primeira etapa. “Para o nosso time faltou alguma coisa, eles jogaram com mais vontade. Porém, no intervalo fizemos mudanças e eu tive uma boa conversa com os atletas que voltaram diferentes e conseguiram vencer a partida”.

Com o resultado, o Santos Dumont empata na liderança do grupo com Cedrense e Caçador, 6 pontos cada. Já o Limeirense permanece zerado junto ao Team Soccer. O atual campeão encara o Cedense na próxima rodada. Já o Limeirense enfrenta o Team Soccer.

Classificação completa do Campeonato Amador de Futebol de Brusque

Veja abaixo como foram as outras partidas da 3ª rodada
River Plate Azambuja goleia Sete de Setembro
Paysandú tem jogador expulso e perde para a Abresc
Caçador domina a partida e bate o Team Soccer
Cia do Esporte/Endor é derrotada pelo Carlos Renaux

JOGOS DA 3ª RODADA

DATAHORALOCALGRUPO EQUIPE  A   x    EQUIPE  B                        
12/0315h30Est. 1º de Maio – Santa Terezinha    CTeam Soccer  0x3Caçador
12/0316hEst. Augusto Bauer– CentroBCarlos Renaux  2×0Cia do Esporte/Endor  
13/0310hEst. da Abresc – Águas ClarasBAbresc  3×1Paysandú  
13/0315h30Est. do Limeirense – LimeiraCLimeirense  1×2Santos Dumont
13/0315h30Est. do Cedrense – Dom JoaquimARiver Plate Azambuja      4×2Sete de Setembro
13/0316hEst. Maria Steffen – SteffenAJanpe F.C  0x1Poço Fundo