Home Campeonato Catarinense Santa Catarina terá três equipes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022

Santa Catarina terá três equipes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022

Marcílio Dias, Juventus e Próspera serão os representantes do estado catarinense

por Luiz Mendes
0

As equipes do Clube Náutico Marcílio Dias, Grêmio Esportivo Juventus e Esporte Clube Próspera serão os representantes catarinenses na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Com a classificação do Marinheiro para as semifinais do Campeonato Catarinense e com as boas campanhas do Moleque Travesso e do Time da Raça na primeira fase, os clubes não ficarão sem séries na próxima temporada. Já o Joinville por sua vez, se não garantir acesso à Série C nesta temporada, ficará sem série no próximo ano.

>>Leia também: Equipes catarinenses conhecem os adversários na Série D

Marcílio Dias
Com a classificação para as semifinais do Catarinense diante da equipe do Juventus na última quarta-feira (28), o Marinheiro garantiu automaticamente a vaga para a Série D do Brasileirão no próximo ano.

Nesta temporada, o Marcílio Dias ainda tem a chance de garantir vaga para a Série C da competição do próximo ano. A equipe estreia na Série D do campeonato no fim de semana de 5 e 6 de junho. O Marinheiro vai a cidade de São Leopoldo enfrentar o Aimoré.

Juventus
Diferente do Rubro-anil, o Tricolor de Jaraguá não conseguiu o acesso às semifinais do Campeonato Estadual, mas com boa campanha na primeira fase, também está garantido na Série D do Brasileirão de 2022. Com 18 pontos conquistados no primeiro turno do Campeonato Estadual o clube se consolidou na quarta colocação. Em onze jogos, a equipe teve um retrospecto de cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Assim como o time de Itajaí, o Juventus nesse ano também entra nas disputas da Série D visando o acesso à Série C do próximo ano. O Moleque Travesso é o único catarinense que inicia a competição como mandante. O time de Jaraguá do Sul recebe o Caixas, no estádio João Marcatto, no mesmo fim de semana do Marinheiro.

Próspera
Assim como o Juventus, a equipe de Criciúma também não conseguiu a classificação para as semifinais do Catarinão, após ser eliminado pelo Avaí, um dos favoritos ao título. Mesmo sem o acesso, o Time da Raça, com boa campanha na primeira fase, também conquistou vaga para a Série D do Brasileirão de 2022.

Se consolidando na sexta colação com 14 pontos conquistados no primeiro turno, o clube teve um retrospecto de quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Joinville
Já o Coelho que foi eliminado pelo Brusque, um dos favoritos ao título, nas semifinais do estadual, não fez uma boa campanha no primeiro turno da competição e está fora da Série D do Brasileirão de 2022. Para não ficar sem série na próxima temporada, o Tricolor precisa garantir o acesso à Série C neste ano.

A equipe estreia na Série D deste ano contra o Cascavel. O time do Norte do estado viaja até o Oeste paranaense para jogar com o time local no mesmo final de semana de Marcílio Dias e Juventus.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD