Home FutebolAmador Santos Dumont encara Metropolitano pela Copa Krona

Santos Dumont encara Metropolitano pela Copa Krona

O Santos Dumont tem uma partida importantíssima pela Copa Krona neste domingo (18). A equipe recebe o Metropolitano no Estádio Primeiro de Maio, às 9h30. Em terceiro lugar da chave, o clube brusquense precisa de um bom resultado para se manter firme na luta pela classificação.

por Sidney Silva
0

 O Santos Dumont tem uma partida importantíssima pela Copa Krona neste domingo (18). A equipe recebe o Metropolitano no Estádio Primeiro de Maio, às 9h30. Em terceiro lugar da chave, o clube brusquense precisa de um bom resultado para se manter firme na luta pela classificação.

Depois de estrear bem demais na competição com vitória fora de casa sobre o forte time do Olaria por 2 a 1 o Santos Dumont bobeou. A segunda rodada teve um gosto amargo para o clube brusquense, derrota em casa para o outro time de Blumenau da chave, Salto do Norte. O revés foi ainda pior em virtude da elasticidade do placar: 4 a 0. Contudo, os dois melhores do grupo avançam às semifinais e o time de Brusque está a apenas um pontinho do vice-líder da chave, o próprio Metropolitano. Ainda faltam quatro jogos para o fim da 1ª fase, o Santos Dumont carrega grandes chances de classificação.

O confronto deste domingo é o chamado jogo de seis pontos. Se vencer o Santos Dumont ultrapassa o Metrô. Em caso de empate se mantém um pontinho atrás e em caso de derrota aí sim os brusquenses se complicam, precisariam reverter uma desvantagem de quatro pontos, algo nada fácil em uma competição de tiro curto como esta.

O Metropolitano joga a Copa Krona com sua equipe sub-20. O coordenador de futebol do Santos Dumont, Andreone Reis, afirma que esta é uma boa oportunidade para saber o nível em que se encontra o time brusquense. “Eles treinam todos os dias e disputam competições importantes. Recentemente foram vice-campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Portanto são muito fortes e nós entramos neste torneio sabendo da dificuldade que seria, mas temos confiança que com o grupo de atletas que temos podemos buscar um bom resultado”.

Reis ressalta que por treinar diariamente, ao contrário do Santos Dumont que é um clube amador, o Metropolitano leva vantagem no aspecto físico. “Mas sabemos que o lado técnico pode resolver o jogo a nosso favor, é em cima disto que vamos trabalhar. O nosso técnico, Solis Queiroz, vem cobrando os nossos atletas que marquem muito nesta partida, mesmo jogando em casa. Para que assim possamos reverter esta desvantagem física que temos”.

O coordenador destaca o alto nível de dificuldade da Copa Krona. “É claro que todo mundo quer ganhar, mas entramos nesta competição mais para dar continuidade ao nosso trabalho e não deixar nossos atletas parados. Nós pegamos uma chave muito forte e estamos treinando para enfrentar estes adversários. Entramos como patinho feio, mas quem sabe não podemos surpreender”, comenta.