Home FutebolAmador São Pedro empata com Olaria, quebra hegemonia do rival e é campeão de futebol amador de Guabiruba

São Pedro empata com Olaria, quebra hegemonia do rival e é campeão de futebol amador de Guabiruba

Time faz grande jogo, aproveita vantagem e volta a levantar a taça após 12 anos

por esportesc
0

Depois de cinco anos, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba tem um novo campeão. O São Pedro quebrou uma longa hegemonia do Olaria e levantou o título de melhor equipe guabirubense ao empatar em 2 a 2 com o rival, fora de casa, neste domingo (10). Na ida, no estádio Luiz Carminatti, o São Pedro havia vencido por 2 a 1. Por isso, o empate já foi suficiente para a equipe ficar com a taça, num jogo eletrizante no estádio Orlando Westarb.

GALERIA >> Clique aqui e confira as principais imagens da partida

Somente no primeiro tempo, foram quatro gols. O São Pedro saiu em vantagem com Eder, aos 10 minutos e já sofreu o empate logo na sequência, aos 14, após gol de Godo. Depois, ainda na etapa inicial, foram anotados dois pênaltis, um para cada lado. O Olaria virou a partida com xxx, aos 24. Cerca de 10 minutos depois, aos 35, Guto deixou tudo igual. No segundo tempo, mesmo com a vantagem do empate, o time visitante foi melhor, mas não conseguiu vencer a partida. O 2 a 2, no entanto, já foi suficiente para fazer o São Pedro campeão após 12 anos. A última havia sido em 2011.

A partida entre Olaria e São Pedro foi transmitida ao vivo pelo EsporteSC com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia.

O jogo
A partida começou de forma eletrizante. Logo com 4 minutos, o São Pedro reclamou de um pênalti, não marcado pela arbitragem. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe visitante não se acomodou em jogar pelo empate e incomodou os donos da casa. Desta forma, o time surpreendeu e abriu o placar aos 10 minutos. Após jogada pela esquerda, Eder se antecipou a marcação e tirou do goleiro, marcando um bonito gol: 1 a 0. Mas o gol de empate do Olaria não demorou. Após cobrança de escanteio, aos 14, Godo empatou de cabeça: 1 a 1.

Olaria 0x1 São Pedro – Éder – Aos 8 do primeiro tempo

Olaria 1×1 São Pedro – Godo – Aos 14 do primeiro tempo

O jogo era bom e o segundo gol do Olaria não demorou. Dez minutos depois, após cobrança de pênalti, o time chegou ao segundo gol com Gabrielzinho. O São Pedro não deixou por menos e, após uma bola que pegou na mão do defensor do Olaria, dentro da área, deixou tudo igual, também em cobrança de pênalti: 2 a 2. O gol foi de Guto.

Olaria 2×1 São Pedro – Gabrielzinho – Aos 24 do primeiro tempo

Olaria 2×2 São Pedro – Guto – Aos 35 do primeiro tempo

Etapa final
No segundo tempo, a rede não balançou, mas não foi por falta de oportunidades, principalmente por parte do São Pedro. O time visitante se aproveitou do desespero do rival, controlou a partida e teve as principais chances de vencer a partida, com direito a gol anulado por impedimento e duas grandes defesas do goleiro Jelson, que salvou o Olaria da derrota, principalmente numa grande finalização de João Vitor. 0 2 a 2, no entanto, já bastou para a equipe, que, ao final do apito, fez a festa e comemorou o título na casa do rival.

Fim de jogo – São Pedro campeão