Home Futebol Seleção Brasileira Feminina convoca goleira catarinense

Seleção Brasileira Feminina convoca goleira catarinense

Atleta do Napoli de Caçador tem passagem pelas categorias de base do Brasil

por Redação
0

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, a sueca Pia Sundhage, convocou 25 atletas para um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Entre os dias 5 e 13 do mês de abril, as jogadoras participam da preparação que visa os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Sem amistosos marcados devido à pandemia, os testes servirão para projetar o time que vai representar o país nas Olímpiadas.

Entre a escolhidas está a goleira Nicole Ramos, 20 anos, do Napoli de Caçador. Esta é a segunda vez que Nicole é chamada para o time principal. Natural de Taió, no Alto Vale, a atleta tem várias passagens pelas categorias de base da Seleção. Nicole conta que, ao saber da convocação, ficou surpresa. Mas não esconde a felicidade de ver seu trabalho reconhecido. “Fiquei muito feliz. Muito surpresa. É uma oportunidade incrível. Já tive uma oportunidade e, se me chamaram outra vez, é sinal que meu trabalho foi bem feito e que está sendo reconhecido”, relata.

Expectativa

A catarinense fala da confiança que tem na treinadora da Seleção. Nicole acredita que servir a equipe nacional é um grande aprendizado. “A Pia (treinadora) é uma grande referência como técnica. É campeão mundial e olímpica e eu aprendi muito na primeira convocação. A expectativa é a melhor possível. Eu volto de lá diferente do que eu entrei”, finaliza

Assista à entrevista de Nicole

Nome conhecido na Seleção

Pelo selecionado nacional, Nicole tem passagens pelas categorias de base. Já serviu a Seleção sub-15, 17 e 20. Jogou o mundial sub-17 e foi campeã Sul-Americana sub-20. Ainda com a sub-20 disputou o Mundial e foi campeão da Liga Sul-americana sub-19.

QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO ESPORTE DE SANTA CATARINA? ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Uma carreira vitoriosa

Nicole começou a carreira em 2015. Com o futsal da Olesc, jogou o sub-15 e 17. Em 2016 passou pelo Criciúma. No ano de 2017, a catarinense ingressou no time do Santos, lá fez muito sucesso. A goleira atuou nas Sereias da Vila até 2020 e conquistou vários títulos. Com a equipe do litoral paulista foi campeã brasileira e vice-campeã do estado em 2017. Campeã estadual e vice-campeã da Libertadores em 2018, e em 2020, faturou o título da Copa Paulista. Nicole chega para o time do Napoli que, na temporada de 2021, disputa, entre outros, o Campeonato Brasileiro da primeira divisão.

Foto: Andrielli Zambonin