Home Campeonato Catarinense Sem inspiração, Marcílio Dias e Avaí empatam pelo Catarinense

Sem inspiração, Marcílio Dias e Avaí empatam pelo Catarinense

Resultado favorece o Marinheiro que ocupa a parte de cima da tabela

por Álvaro José
0

Avaí e Marcílio Dias se enfrentaram nesta quinta-feira (01), em Florianópolis. O duelo válido pela 7ª rodada do estadual terminou com o placar em branco. Sem grandes jogadas de ataque, os times erravam passes e tomavam decisões equivocadas. O Marinheiro soube administrar o empate e segura o Leão da Ilha.

Primeiro tempo morno

O Marinheiro começou ameaçando. No primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Franklin que, sozinho na área, bateu para fora. A resposta do Leão veio aos sete minutos. Lourenço cobrou falta com perigo e Belliato impediu o gol avaiano. Sem Valdívia, fora por ter o contrato vencido, o Avaí pecava na saída de bola. Aos 12, após escanteio, o zagueiro Alemão subiu sozinho. Novamente o goleiro Rubro anil evitou a abertura do placar.

A partir daí o jogo ficou morno e sem emoções. O time de Itajaí se fechava e esperava o Leão atacar. O Avaí não conseguia chegar com perigo e o Marcílio, amarrava o jogo e tentava o contra-ataque. Somente aos 40 minutos o Marinheiro ameaçou o time da capital. Franklin chutou cruzado para boa defesa do goleiro avaiano. O excesso de passes errados e as constantes paradas para atendimento, fizeram com que o primeiro tempo terminasse sem gol.

Noite sem brilho

No segundo tempo, o Marinheiro tomou as primeiras iniciativas. Aos dois minutos, João Henrique tocou para Zé Vitor que finalizou, entre os zagueiros, e a bola se perdeu à linha de fundo. Aos 17 Alemão, após escanteio, subiu mais que a defesa e tocou de cabeça no canto. Belliato atento evitou o gol do time azurra.

Os momentos seguintes reservaram pouca emoção. Com a estratégia adotada no primeiro tempo, o Marinheiro esperava o Avaí e tentava dificultar as ações do Leão. Já o time da capital, sem inspiração, errava passes e falhava nas conclusões das jogadas. O time de Itajaí, satisfeito com o empate, segurava o adversário e administrava o jogo. Aos 44, após confusão, Betão e David Batista foram expulsos. E o jogo acabou sem as redes balançarem na Ressacada. Placar final: 0 a 0.

Com o empate, o Marcílio Dias chega aos 11 pontos. Já o time de Florianópolis, continua na parte de baixo da tabela com oito pontos. O Leão tem um jogo a menos.  Na próxima rodada, o Avaí visita o Metropolitano, no domingo (04), às 16h. O Marinheiro recebe o desesperado Criciúma, também no domingo às 16h, em Itajaí.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Campeonato Catarinense de Futebol
7ª rodada
Avaí x Marcílio Dias
Data: 01/04/2021
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis


Avaí:
Gledson, Felipe (Iury), Betão, Alemão, Diego Renan, Serrato, Bruno Silva (Luan Silva), Lourenço (Jô), Thiaguinho (Giovanni), Júnio Dutra (Jonathan, Getúlio. Técnico: Claudinei.

Marcílio Dias:
Belliato, Weriton, Magrão, Rafael Klein, Fernando, Luiz Meneses, Xavier, João Henrique (Nathan Ferreira), Frankiln (Batista), Zé Vitor (David Batista), Nathan Cachorrão (Medina). Técnico: Teco

Cartões amarelos:
Avaí: Bruno Silva, Lourenço, Getúlio, Alemão
Marcílio Dias: Weriton, Fernando, David Batista


Cartões Vermelhos:
Avaí: Betão, Bruno Silva
Marcílio Dias: David Batista

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, Diego Berndt, Hector Andrew Lisboa Jacques, Cinésio Mendes Júnior

Confira a classificação do campeonato

Veja abaixo os jogos da 7ª rodada

DATAHORAJOGOLOCAL
31/03/202116hJuventus 3×2 JoinvilleJoão Marcatto
31/03/202119hFigueirense 3×0 Hercílio LuzOrlando Scarpelli
31/03/202121h30Criciúma 0×1 PrósperaHeriberto Hülse
31/03/202122hChapecoense 0x0 BrusqueArena Condá
01/03/202116hConcórdia 1×3 MetropolitanoDomingos Lima
01/03/202119h30Avaí 0×0 Marcílio DiasRessacada

Foto: Ricardo Artifon/CAC