O primeiro campeão do futebol Amador de Brusque pós-pandemia é a equipe do Sete de Setembro. Na tarde deste sábado (10) no estádio Maria Steffen o time venceu o Limeira Baixa nos pênaltis por 7 a 6 e se sagrou campeão da segunda divisão, após as equipes empatarem em 1 a 1, em duelo emocionante no tempo normal. Ainda neste sábado, o América venceu o Santos nos pênaltis e ficou com o título da primeira divisão.
Craque EsporteSC/Lemus Esportes
Não perca. Na terça-feira tem a divulgação em primeira mão no EsporteSC.com.br dos melhores atletas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”. E na quarta a cerimônia oficial de encerramento da competição com e entrega da premiação dos melhores do campeonato em cada posição, além do goleiro menos vazado, artilheiro, e o melhor trio de arbitragem da competição.
Quer saber tudo sobre o Esporte de Brusque e região? Entre no grupo de notícias do EsporteSC
O jogo
A partida começou animada. Com menos de 10 minutos, as redes já foram balançadas em duas oportunidades. O Sete de Setembro começou melhor e pressionando, mas foi o time do Limeira Baixo que inaugurou o placar eu sua primeira chegada ao campo de ataque. Julio fez grande jogada e deixou Everson livre para balançar as redes, aos 7 minutos.
Mas a resposta do Sete de Setembro foi imediata. Em bonito chute perto da entrada da área, Leonardo bateu no cantinho, a meia altura, e deixou tudo igual: 1 a 1.
O Sete ainda teve a chance da virada pouco depois, mas a arbitragem anotou impedimento de Lyssandro. O jogador completou de cabeça pouco depois de a bola explodir no travessão adversário em cobrança de falta.
O jogo seguiu em aberto, com o Sete mais objetivo. Apesar disso Everson ainda perdeu uma boa chance para o Limeira Baixa ao finalizar na rede pelo lado de fora.
Etapa final
No segundo tempo, o jogo seguiu igual. O Sete de Setembro buscava mais o gol, enquanto o Limeira Baixa tinha espaços para explorar o contragolpe.
Perto dos 15, Carlos Eduardo, de cabeça, acertou outra bola na trave pelo Sete. Mas a arbitragem já havia anotado impedimento.
O time do Zantão criava mais e era melhor, mas pecava na última bola. Cachopa que havia acabado de entrar, roubou bola na zagueiro e criou ótima chance, mas o atacante foi interceptado na hora do chute.
Nos 20 minutos finais, o jogo ficou pegado, com muitas faltas. Mas a pressão era toda do time do Zantão. Aos 38 Matheus perdeu um gol incrível, sozinho. Já no lance seguinte após cruzamento na área, Leonardo marcou um golaço de bicicleta. Mas a arbitragem anotou impedimento, diante muita reclamação do Sete de Setembro.
A última bola do jogo no tempo regulamentar, no entanto, foi do Limeira Baixa. Daniel teve a chance da vitória em contragolpe dos sonhos, já nos acréscimos, mas chutou em cima do goleiro e perdeu o gol do título.
Penalidades
Nas penalidades muita emoção. Julio, do Limeira Baixa, errou a segunda cobrança e entrou em prantos. Ele acabou consolado por amigos e adversários. Pouco depois, teve um alívio ao ver Erudias Junior bater no travessão. Mas a trave também viraria algoz do time já nas cobranças alternadas, mais precisamente na oitava. O chute de Robson também explodiu na trave e garantiu o título ao Sete de Setembro, que venceu por 8 a 7.