Nem mesmo a chuva atrapalhou os planos do técnico Jerson Testoni, que agora tem o dia 9 de julho como data para a reestreia do seu elenco no Campeonato Catarinense. Assim como o comandante, os atletas do Brusque estavam muito felizes com a notícia da volta do estadual.
Com os grupos divididos, o assunto que permeou durante as atividades foi sobre a expectativa desse retorno, além da curiosidade de como funcionará todo o protocolo a serem realizados antes das partidas. Para o mister da equipe, é muito importante ter essa liberação para a volta do estadual. Segundo ele, é uma motivação extra para os atletas, pois é algo que todos amam e trabalham para que haja jogo. “Para todos os profissionais da área, a liberação foi uma grande vitória, principalmente para o Brusque, que foi o primeiro clube a se reapresentar. Temos nossos objetivos, três competições pela frente (finais do estadual, Copa do Brasil e Brasileiro), estamos nos preparando bem para essas situações”, diz Jersinho.
Em relação as outras equipes, ele acredita que apesar de o Brusque ter voltado antes aos treinamentos, com a liberação do campeonato, os clubes estejam iguais, mas reforça sua confiança no elenco. “Temos uma equipe competitiva, não perdemos nenhum atleta, a comissão é a mesma que conhece a nossa metodologia de trabalho”, enfatiza.
Mesmo com a volta do estadual programada para o começo de julho, o Brusque FC ainda aguarda todas as recomendações de treinamentos para que possa voltar a treinar com todo o grupo de atletas e realizar as atividades que envolve situações de jogo.