Brusque e Marcílio Dias se enfrentaram nesta quarta-feira (25) pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Os jogos foram disputados no CT Rolf Erbe e houve uma vitória e uma derrota para cada lado.
O revés brusquense ocorreu no jogo de fundo, pela categoria Sub-17, com triunfo do Marinheiro por 1 a 0. Já no Sub-15, categoria em que o Brusque tem parceria com o Santos Dumont, o time sobrou e, mesmo com uma falha do goleiro Gabriel Peroni no gol adversário, goleou por 6 a 1. O destaque do jogo foi Breno Ruan, autor de três gols. Felipe, Samuel e Eduardo completaram o placar.
Foi o primeiro triunfo do time comandado pelo técnico Andreone Reis. Até então a equipe brusquense somava uma derrota e dois empates na competição. “Era um jogo que precisávamos da vitória. Trabalhamos em cima disso após buscar dois pontos fora de casa, diante Criciúma e Chapecoense, com dois jogos bons. Os atletas se empenharam bastante e conseguimos esse grande resultado”, avalia o treinador.
Segundo ele, a vitória dará mais confiança para os atletas na sequência da competição. “Em Criciúma e Chapecó tivemos a vitória nas mãos e acabamos cedendo o empate. Essa vitória dá mais segurança para buscarmos a nossa classificação. O Brusque hoje é uma equipe muito competitiva no profissional e a base não pode fugir disso”, destaca o treinador.
O próximo compromisso do time brusquense será no sábado, diante do Joinville, fora de casa. Atualmente, o time Sub-15 ocupa a sétima colocação, com 5 pontos. O líder é o Avaí, com 12. Já no Sub-17 quem lidera é a Chape, com 10. Nesta categoria o Brusque aparece na nona colocação, com 2 pontos em quatro jogos.