Home Futebol Superintendente de Futebol Marco Gama deixa o Marcílio Dias

Superintendente de Futebol Marco Gama deixa o Marcílio Dias

Profissional estava há três anos no clube

por Álvaro José
0

Marco Gama não é mais superintendente de futebol do Clube Náutico Marcílio Dias. Ele se despede do Clube após cerca de três anos e meio na função. Quem assume a vaga deixada por Gama é Gelson Silva, que estava como Coordenador Técnico. Gama chegou ao Marinheiro em fevereiro de 2018 e foi fundamental para a melhoria do setor de futebol. O profissional participou diretamente da retomada que o Marcílio vive dentro e fora dos gramados nos últimos anos. Marco Gama é considerado um dos responsáveis pelas boas campanhas recentes.

Passagem de sucesso pelo Marinheiro

Entre suas conquistas com o rubro-anil, estão o acesso à Série A do Campeonato Catarinense em 2018, vice-campeonato da Copa Santa Catarina em 2019 e a volta do Marinheiro ao Campeonato Brasileiro após sete anos, até o jogo do acesso na disputa de 2020. A equipe também garantiu participação nas edições de 2021 e 2022 da quarta divisão nacional pelas boas colocações no estadual.

No período em que esteve no Gigantão das Avenidas, foram 121 jogos disputados com 56 vitórias, 39 empates e 26 derrotas. O time do Marcílio tem nesse período 162 gols marcados e 105 sofridos, um saldo positivo de 57.

 Foto: Bruno Golembiewski/CNMD