Home Futebol Em baixa, Avaí enfrenta o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Em baixa, Avaí enfrenta o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Leão da Ilha entra em campo nesta quarta (9), às 19h, precisando vencer para se classificar

por Matheus Deichmann
0

Sem vencer desde o jogo de ida da final do Campeonato Catarinense, o Leão da Ilha joga hoje (9) a classificação em Curitiba, contra o Athletico-PR, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de ida terminou em 1 a 1, caso um novo empate ocorra, a partida vai para a disputa dos pênaltis.

Furacão e Leão se enfrentam às 19h desta quarta-feira em momentos distintos. Enquanto o Avaí está em má fase após a conquista do título estadual, com apenas um ponto em dois jogos na Série B, o Athletico ganhou as duas partidas que disputou na Série A, além de estar classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, em que enfrenta o América de Cali (COL).

Desfalques importantes

Principal contratação da temporada, Junior Dutra, e o capitão do Leão, Betão, são os desfalques para essa partida, segundo Cristian Delosantos, do Marcou no Esporte.

O zagueiro Betão não joga desde a final, em Chapecó, onde saiu lesionado no segundo tempo, enquanto Junior Dutra recupera a forma física. Alan Costa deve ser o zagueiro substituto, enquanto no ataque Vinicius Leite, Renato e Jonathan disputam duas vagas.

Junior Dutra é desfalque para duelo contra o Athletico

Fotos: André Palma Ribeiro/AFC