O ano de 2020 já começou para o T-Rex Futebol Americano. Com duas competições confirmadas para a temporada (Campeonato Catarinense de Futebol Americano no primeiro semestre e a Liga BFA Elite no segundo), o time começa a montar seu elenco de atletas para a disputa dos dois campeonatos, onde buscará o hexacampeonato e o tricampeonato, respectivamente. A apresentação oficial do grupo para a nova temporada acontece no dia 7 de fevereiro.
Nos últimos dias o time já anunciou, de forma oficial, o recrutamento de 3 novos jogadores: o wide receiver Marlos Reis, o defensive back Arthur de Lucca e o kicker/punter Renan Ribeiro. Por outro lado, a equipe também divulgou oficialmente a aposentadoria de alguns atletas importantes: o cornerback Gregory, o running back Clair José e o kicker/punter Diego Boddenberg.
Bom destacar, também, que o clube tem, para o início deste ano, três baixas importantes no elenco por conta de saídas para o exterior. A principal delas é o offensive line Otávio Amorim, que está participando de um programa de recrutamento para a NFL nos Estados Unidos. O wide receiver Guilherme Meurer, destaque do T-Rex em 2019, irá atuar pelo Koç Rams, da Turquia, enquanto o offensive line Murilo Machado irá jogar na França, defendendo o Thonon Black Panthers.
Sobre os reforços
Marlos Reis
Marlos Reis iniciou a carreira em 2015 no Ceará Caçadores. Em 2017, o wide receiver que já fazia sucesso jogando no nordeste buscou novas experiências e foi atuar longe de casa, mais precisamente no centro-oeste brasileiro, onde defendeu o Sorriso Hornets, equipe do Mato Grosso do Sul, sendo campeão mato-grossense. No segundo semestre de 2018 o atleta se juntou ao seu irmão, o quarterback Romário Reis, recrutado pelo Rex em janeiro deste mesmo ano e chegou em Timbó, onde ajudou o T-Rex a conquistar o título de Campeão da Conferência Sul da BFA e ser semifinalista do campeonato nacional. Naquela temporada Marlos foi um dos destaques da equipe anotando 4 touchdowns.
Arthur de Lucca
O atleta de 23 anos iniciou a carreira no futebol americano em 2015, quando atuava pelo São Paulo Storm. Em 2017, De Lucca mudou de equipe e começou sua história na Portuguesa. Um ano depois, o jogador participou da seletiva online para atletas com experiência do T-Rex e foi recrutado pela equipe, onde conquistou o Campeonato Catarinense de Futebol Americano e a Conferência Sul da BFA. No ano passado o atleta retornou para a Portuguesa, onde fez parte do elenco que disputou a Liga BFA Elite 2019.
Renan Ribeiro
O jogador vem da equipe do Vingadores FA, do Pará. Renan deixa a equipe de Belém do Pará após duas temporadas. Antes, o jogador também havia jogado no Outland Soldiers. Nos dois anos de Vingadores, Renan colecionou títulos coletivos e individuais. Com a equipe, participou das campanhas de Campeão Paraense em 2018 e 2019, Campeão da Divisão Norte e da Conferência Brasileira da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) 2018, Vice Campeão do Super Traktor Bowl LNFA 2018 e Vice campeão da BFA Norte 2019. Foi escolhido para a seleção Paraense da Federação Paraense de Futebol Americano (FEPAFA) em 2018 e para a Seleção da Liga BFA Norte 2019.
Aposentadorias
Gregory de Oliveira
O cornerback Gregory de Oliveira veio das categorias de base do T-Rex para ser Pentacampeão Catarinense e Bicampeão Brasileiro de futebol americano. O atleta tem no currículo, ainda, uma convocação para a seleção brasileira, a Brasil Onças, em 2017, onde participou do amistoso contra a seleção argentina, jogo que aconteceu em dezembro daquele ano no Mineirão.
Clair José
O running back Clair José ficou marcado na história com manto vermelho. O camisa número 23 participou das campanhas dos cinco títulos estaduais e dos dois nacionais, sendo eleito o MVP do Torneio Touchdown em 2014 e Melhor jogador da final do Torneio Touchdown em 2015.
Diego Boddenberg
Diego Boddenberg ou simplesmente Berg, também deixa um legado na posição de kicker do T-Rex. Acumulando cinco títulos estaduais e dois nacionais, o jogador pendura as chuteiras sendo reconhecido como um dos melhores de sua posição no Brasil.