Home Futsal Taça Brasil: campeonato emociona amantes do futsal e marca novo ciclo para o Leoas da Serra

Taça Brasil: campeonato emociona amantes do futsal e marca novo ciclo para o Leoas da Serra

Torneio é o primeiro título do clube com o elenco reformulado e Diana comove torcida ao levantar taça pela ex-equipe

por Lucia Chaves
0

A Taça Brasil é um campeonato curto, porém de muita intensidade. A competição deste ano marcou um novo ciclo para o Leoas da Serra, foi o primeiro título da equipe com o elenco reformulado, após a saída de sete atletas, cinco para a Europa. A competição também emocionou os amantes de futsal com Diana levantando o troféu pela ex-equipe.

Amandinha e Diana emocionadas antes de se enfrentarem pela primeira vez, a virada para cima do Taboão na final, Esquerda pedindo “postura de Leoas”, Diana levantando o troféu pelo ex-clube e tantos outros momentos da Taça Brasil representaram o que é o futsal feminino.

 Após a saída de Diana e Luiza para o Pato Futsal no fim da temporada 2020 e posteriormente, Gabi Vanelli, Carol, Jhennif, Duda Suchek e Robinha para a Europa. O Leoas da Serra reformulou a equipe, trouxe Amanda Santos, Taise, Lívia Andrade, Jenifer Souto e Jessica Getúlio. E acertou nas contratações, as atletas se encaixaram no elenco e tem “postura de Leoas”.

Ao término da Taça Brasil, além do título invicto, o Leoas conquistou o troféu de Fair-play, teve o melhor ataque da competição ao lado de Taboão com 35 gols e Amandinha como artilheira com nove gols. A equipe ainda garantiu vaga para a Supercopa, no qual o campeão do torneio disputa a Libertadores da América.

Diana levanta troféu pela ex-equipe assim como Ronaldinho Gaúcho em 2010 pelo Barcelona

Diana viveu quatro anos intensos no Leoas da Serra levantando taças, a ídolo da equipe lageana emocionou os amantes do futsal neste sábado (27), a atleta foi acompanhar o clássico da Serra entre Leoas e Taboão na final da Taça Brasil. Após a virada e o bicampeonato lageano, a delegação do Leoas foi até a arquibancada e entregou a taça para a eterna capitã levantar, o momento emocionou quem vive e respira futsal e mostrou a importância da atleta para o Leoas.

A cena lembrou um fato parecido que ocorreu em 2010 quando Ronaldinho Gaúcho defendo as cores do Milan, perdeu a final do Troféu Joan Gamper para o Barcelona nos pênaltis, então Puyol levantou a taça pelo Braça e depois entregou a Ronaldinho.

Foto: Divulgação

Fotos: Fom Conradi