Home Brusque Após caso Brusque, Marcílio Dias e outras equipes emitem nota contra ato de racismo

Após caso Brusque, Marcílio Dias e outras equipes emitem nota contra ato de racismo

Situação repercutiu após empate entre Quadricolor e Londrina no último sábado (28)

por Redação
0

Após o caso de racismo envolvendo a diretoria do Brusque FC e o meia Celsinho do Londrina, o Clube Náutico Marcílio Dias e outras equipes nacionais mostraram solidariedade com o ato e emitiram nota repudiando qualquer ato de racismo. O caso “Celsinho” ocorreu no último sábado (28), no Augusto Bauer, no empate entre Brusque e Londrina por 0 a 0 em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

>>Entenda o caso: “Macaco” e “cachopa de abelha” teria dito diretor do Brusque a Celsinho do Londrina

Marcílio Dias repudia caso de racismo

Em nota oficial divulgada no último domingo (29), o Marcílio Dias relata que sente orgulho em levar em seu nome um herói nacional negro, neto de escravos. Segundo o clube de Itajaí, é inadmissível que ainda hoje o racismo esteja tão presente em nossa sociedade, muitas vezes de forma velada e enraizada na sociedade, e outras de forma totalmente e vergonhosamente escancarada. Na nota, o Marinheiro ainda ressalta que é revoltante em todos os sentidos, infelizmente, o futebol não está livre destas práticas asquerosas e criminosas. Inúmeros são os casos no mundo todo, e o Brasil não está de fora.

Confira um trecho da nota do cluble itajaiense

“Nos solidarizamos ao atleta Celsinho, do Londrina, e com todos que sofrem diariamente com o racismo em suas rotinas. Muitas vítimas ainda seguem sendo desacreditadas e até mesmo culpabilizadas. É necessário que haja punições rígidas e debates mais amplos para que possamos acabar de uma vez por todas com este mal que consome a nossa sociedade como um todo. No que depender do Clube Náutico Marcílio Dias, vamos continuar nos posicionando até que a consciência social seja plena e contrária ao racismo habitual e estrutural.”

>>Leia também: Oportunista e “conhecido por se envolver neste tipo de episódio”, diz Brusque sobre caso Celsinho
>>Leia também: Após acusação de racismo, Brusque fecha comentários nas redes sociais
>>Leia também: Jogadores e funcionários do Brusque se manifestam sobre polêmica envolvendo racismo

Botafogo (RJ) também mostra solidariedade

Além da equipe catarinense, o Botafogo (RJ), que também disputa a Série B do Brasileiro se manifestou nas redes sociais contra o ato. Em um dos posts na conta do Twitter, o clube ressalta que o ata é inadmissível e exigi punição ao autor. Além disso, o time carioca ainda levantou a hashtag #ForçaCelsinho.

Confira as manifestações da equipe carioca no twitter

Foto: Marcílio Dias