Home Brusque Tenista João Menezes finaliza preparação em Itajaí e embarca para Tóquio

Tenista João Menezes finaliza preparação em Itajaí e embarca para Tóquio

Essa será a primeira participação do atleta em uma Olimpíada

por Álvaro José
0

O tenista João Menezes, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, embarca nesta sexta-feira (16) para Tóquio. Ele vai disputar os Jogos Olímpicos que começam no dia 24, no Japão. Essa será a primeira participação do atleta de 24 anos, em uma Olimpíada. O tenista conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. 

Tenista não esconde o entusiasmo

João Menezes comentou sobre a preparação para as Olimpíadas ao lado do treinador Patrício Arnold, e não escondeu a felicidade por participar pela primeira vez dos Jogos Olímpicos: “É um momento de muita alegria. E estou me preparando da melhor forma possível para chegar bem lá. Será minha primeira Olimpíada. Agora cada vez mais perto. Estou muito motivado. É a realização de um sonho”, completou.

Novo ranking

O tenista, natural de Uberaba, Minas Gerais, participou durante os meses de maio e junho de vários torneios preparatórios na Europa, todos no saibro e na grama. Entre eles o qualifying de Roland Garros e de Wimbledon. Atualmente João é o terceiro no ranking brasileiro e 209º no ranking da ATP, divulgado na segunda-feira (12).

Foto: Divulgação/ADK Tennis