Home FutebolEscolinha de Base Tenistas do Clube Guarani/Guabifios serão homenageados em evento em Florianópolis

Tenistas do Clube Guarani/Guabifios serão homenageados em evento em Florianópolis

Os atletas da equipe Guarani/Guabifios serão lembrados em razão do grande desempenho que tiveram ao longo da temporada. Mendes foi vice-campeão da categoria 10 anos, já Wilke foi o segundo melhor da categoria terceira classe.

por Sidney Silva
0

Os tenistas João Luís Mendes e Victor Wilke serão homenageados neste sábado (9) em evento em Florianópolis. Os atletas da equipe Guarani/Guabifios serão lembrados em razão do grande desempenho que tiveram ao longo da temporada. Mendes foi vice-campeão da categoria 10 anos, já Wilke foi o segundo melhor da categoria terceira classe.

O primeiro atleta, por exemplo, jogou seis etapas do Estadual para garantir presença entre os melhores, conforme salienta o técnico Amilton Silva, o Boca. “A gente não teve resultados tão expressivos como no último ano em razão da saída de alguns atletas para o rendimento (citando Mateus Buemo e Natália Tormena), mas o saldo é muito positivo. Conseguimos colocar mais atletas na escolinha e fomentar a base que é o nosso foco”, diz.

Atualmente, segundo Boca, são 70 crianças treinando no clube, número avaliado como expressivo pelo comandante. “Deste total, cerca de 20 participaram de torneios estaduais durante a temporada, o que para gente é muito gratificante”, observa.

O treinador também valoriza a realização dos microrregionais, que chegaram a ter a participação de cerca de 200 inscritos. “Também tivemos no Guarani este ano um brasileiro, e teremos novamente no ano que vem. Traremos um estadual infanto juvenil que não teve este ano, um interclubes de classes e mais um estadual de classes. Além do micro, serão mais quatro torneios grandes em Brusque”, comemora.

Paralelo ao evento de premiação, a Federação Catarinense de Tênis realiza neste fim de semana o torneio de encerramento da temporada. Oito atletas da equipe Guarani/Guabifios vão participar da disputa. A competição já vale pontos para o ranking de 2018.