Home FutebolAmador Terceira rodada do Campeonato Amador de Futebol de Guabiruba acontece neste domingo (19)

Terceira rodada do Campeonato Amador de Futebol de Guabiruba acontece neste domingo (19)

O Campeonato Municipal Amador de Futebol de Guabiruba chega em sua terceira rodada neste domingo (19). Quatro jogos movimentam a competição durante a manhã e a tarde. O principal jogo do final de semana é Lageadense x Olaria e promete grandes emoções. Misto e Vitória folgam na rodada.

por Sidney Silva
0

 O Campeonato Municipal Amador de Futebol de Guabiruba chega em sua terceira rodada neste domingo (19). Quatro jogos movimentam a competição durante a manhã e a tarde. O principal jogo do final de semana é Lageadense x Olaria e promete grandes emoções. Misto e Vitória folgam na rodada.

Caresias x Força Adivan

O estádio João Alfredo Koehler recebe a partida entre Caresias e Força Adivan, às 9h30. O Caresias é um dos favoritos e estreou com derrota para o Lageadense. Na última partida o time venceu por 3 a 1 do Misto e espera continuar a recuperação. Porém, quem precisa se recuperar mesmo é o Força Adivan que levou sonoros 7 a 0 do Olaria na última rodada e segue sem vencer na competição.

Lageadense X Olaria

O jogo mais aguardado da rodada é Lageadense e Olaria. A peleja acontece no estádio Reginaldo Batschauer, às 15h15. Os dois clubes jogaram apenas uma vez e venceram. O Lageadense fez 3 a 2 no Caresias e o Olaria a citada goleada por 7 a 0.

O Olaria é considerado favorito por muitos, mas isso não assusta o goleiro do Lageadense, Brian Mannrich. “Na primeira rodada enfrentamos o Caresias, time que tem grande parte do elenco campeão do ano passado. Eles também eram favoritos e nós os vencemos. Estamos muito animados e acreditando em mais uma grande vitória. É claro que sabemos a força dos adversários e os respeitamos muito. Ainda mais por ser um clássico”, diz o goleiro.

O arqueiro do Lageadense considera o jogador do Olaria, Godo, o principal atacante da competição. Uma das principais forças para parar o fortíssimo ataque adversário seria o volante Yuri Faria que não joga por suspensão. “É óbvio que ele vai fazer muita falta. Mas agora temos elenco, temos peça de reposição. Existem jogadores qualificados para entrarem no lugar dele e fazerem um grande jogo”, comenta Mannrich.

São Pedro x União Planície

Também às 15h15 jogam São Pedro e União Planície no estádio Luiz Carminati. O São Pedro jogou apenas uma partida até aqui e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1. Outra derrota poderia complicar demais a equipe que também luta por recuperação. A exemplo do rival deste domingo, o União Planície tem apenas um jogo realizado no campeonato. Porém, foi uma vitória, 1 a 0 pra cima do Poço Central.

Poço Central x Cruzeiro

Outro jogo que acontece às 15h15 é Poço Central e Cruzeiro, no estádio Márcio Nicoleti. O Poço Central soma apenas um ponto na competição em duas partidas disputadas e vai em busca do primeiro triunfo. Enquanto isso, o Cruzeiro é o único clube da competição que já tem duas vitórias e quer manter 100% de aproveitamento.

Confira a classificação completa da competição

GRUPO A

TimePJVEDGPGCSG
1º Olaria31100707
2º Caresias32101541
3º Lageadense31100321
4º Misto1201135-2
5º Força Adivan  1201129-7


GRUPO B

TimePJVEDGPGCSG
1º Cruzeiro       62200413
2º União Planície31100101
3º Poço Central1201101-1
4º Vitória1201102-2
5º São Pedro0100112-1