Home Colunas Thiago Tavares em Brusque

Thiago Tavares em Brusque

O atleta do UFC Thiago Tavares estará hoje, dia 03 de novembro (quinta-feira) em…

por Redação
0

O atleta do UFC Thiago Tavares estará hoje, dia 03 de novembro (quinta-feira) em Brusque.

As 1830h, o atleta estará na Team Tavares Fitness em Dom Joaquim, ministrando uma aula de Muay Thai. Thiago treina com o renomado Mestre Peu e passou várias temporadas na Tailândia aperfeiçoando seu jogo em pé.

As 2030h, o atleta estará na Academia de Lutas Team Tavares no Guarani, ministrando uma aula de Jiu Jitsu. Faixa preta 3º grau da equipe Ataque Duplo, Thiago tem um dos jogos de chão mais afiados do UFC.

Thiago Tavares entrou no UFC com um cartel invicto e muito respeitado.

Thiago lutou perante o candidato Tyson Griffin e teve uma perda por decisão unânime, a primeira de sua carreira, no UFC 76. Essa Luta seria agraciada como a Luta da Noite devido o desempenho de ambos os lutadores.

Thiago se recuperou com uma vitória por decisão unânime sobre Michihiro Omigawa (que viria a ser classificado entre o top 10 do Peso Leve) no UFC Fight Night: Swick vs Burkman.

Thiago derrotou o finalista do TUF 5 Manvel Gamburyan por decisão unânime no UFC 94, em uma disputa apertada.

Thiago derrotou Spencer Fisher no segundo round por nocaute técnico em 27 de agosto de 2011 no UFC 134.

 Thiago enfrentou Sam Stout em 14 de janeiro de 2012, no UFC 142. Ele venceu a luta por decisão unânime após a utilização de quedas e seu controle em pé na maioria da luta.

Tavares estreou nos penas contra Robbie Peralta em 16 de agosto de 2014 no UFC Fight Night: Bader vs. St. Preux e venceu por finalização com um mata leão no primeiro round. Sua performance lhe rendeu o prêmio de Performance da Noite.

Tavares era esperado para enfrentar Zubaira Tukhugov em 6 de Junho de 2015 no UFC Fight Night: Boetsch vs. Henderson. No entanto, uma lesão tirou Tukhugov do evento, e ele foi substituído por Brian Ortega. Thiago fez uma excelente apresentação, lutando com um corte profundo no supercilio, ganhando prêmio da noite, apesar da derrota, saiu ovacionado do evento.

Tavares enfrentou Clay Guida em 7 de Novembro de 2015 no UFC Fight Night: Belfort vs. Henderson III. Thiago finalizou Guida com uma guilhotina com menos de 40 segundos de luta, sendo essa a finalização mais rápida da história da divisão. Em sua última luta foi nocauteado pelo talentoso Doo Ho Choi revelação do UFC.

Thiago Tavares tem um cartel de 28 lutas, sendo 20 vitórias, 14 por finalização, 7 derrotas e 1 empate.