O torcedor atingido por um rojão na partida entre Resenha e Real Brusquense, no último sábado (30), em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, perdeu a visão de um olho. Ele foi atingido acidentalmente pelo presidente do Resenha e técnico do time, Renato Silva, que cumpria suspensão e assistia a partida do lado de fora do campo. Após a explosão, o jogo foi interrompido aos 27 minutos da etapa final, quando o placar parcial apontava 2 a 1 para o Resenha.
Em contato com a reportagem de EsporteSC, Renato informou que desde o início prestou toda assistência ao rapaz de 26 anos, bem como ficou a disposição da polícia e demais autoridades para o esclarecimento dos fatos. “Quero só deixar meu relato, porque há muita gente falando inverdades”, destacou à reportagem.
Ele conta que é amigo do rapaz há mais de cinco anos e que ambos são quase irmãos. “Ele vive na minha casa, temos fotos juntos, a gente sempre foi alegre”, diz ele. “O que aconteceu foi um fato isolado. Eu jamais iria saber que aquilo iria estourar. Se eu soubesse, ou imaginasse… Até porque minha família e amigos estavam ali, ele era um dos meus amigos. Foi com ele, mas poderia ter sido com meu filho, ou o filho de um colega meu”, afirmou. “Sei das minhas responsabilidades e não fugi nem vou fugir em nenhum momento disso”, completou.
Renato comenta que o amigo, que precisou passar por uma cirurgia, está aparentemente bem e ciente de tudo que ocorreu. “Eu estava com ele no hospital. A cirurgia ocorreu tudo bem e creio que amanhã ele já receba alta. Aparentemente ele está bem tranquilo. Ele sabe que foi um acidente”, finalizou.