Home Colunas Torcedores apaixonados

Torcedores apaixonados

O Brusque FC tem uma grande torcida em sua cidade e, nesta semana, fizemos contato com alguns torcedores para que eles comentassem sobre suas histórias de fanatismo e amor pelo Bruscão. Eles também opinaram sobre as expectativas em cima do time para mais um campeonato catarinense.

por Redação
0

O Brusque FC tem uma grande torcida em sua cidade e, nesta semana, fizemos contato com alguns torcedores para que eles comentassem sobre suas histórias de fanatismo e amor pelo Bruscão. Eles também opinaram sobre as expectativas em cima do time para mais um campeonato catarinense.

Vamos a eles então?

Willian Zen – 20 anos – Operador de corte de etiquetas (Morador do Guarani)

Willian Zen acompanha o Brusque FC desde 2004, quando ia ao estádio acompanhado de seu pai. No ano de 2010, começou a fazer parte das caravanas da Torcida Força Independente. A maior emoção do torcedor no estádio ocorreu na final da Copa SC de 2010, quando o Brusque venceu o Joinville. A expectativa de Willian esse ano é, no mínimo, que o Brusque dispute a Série D. Torcedor fiel do Bruscão ele aposta até mesmo no título e diz estar empolgado para seguir o Brusque onde o clube jogar.

Célio Bruns Junior – 23 anos – Auxiliar administrativo (Centro)

Célio acompanha o Brusque FC desde 1998, e ainda hoje, guarda algumas recordações da época. Mas as primeiras lembranças concretas do torcedor são a partir do ano 2000. Sua maior emoção no estádio também foi a Copa SC de 2010. Para esse ano, ele espera do Bruscão a vaga na Série D e, posteriormente, o acesso à Série C do Brasileiro. Às gargalhadas, ainda lembrou que quer ganhar todos os clássicos.

João Vitor Dias Oliveira – 15 anos – Estudante (Paquetá)

João acompanha o Bruscão desde 2007. Os acessos de 2013 e 2015 são considerados momentos marcantes para o torcedor. A conquista da Copa SC de 2010, acompanhada ao lado do pai e avô, eternos companheiros de arquibancada, também foi lembrada. Agora, a expectativa é por uma nova temporada de conquistas, quiçá o Catarinense.

Maico Galassini -27 anos – Motorista (São Pedro)

Maico começou a frequentar o estádio há pouco tempo, desde 2013. Ele é a prova de  que nunca é tarde para se apaixonar pelo clube da cidade. Sua maior emoção acompanhando o Brusque FC foram os dois últimos acessos (2013 e 2015), ”principalmente o último, muito sofrido”, destaca. Assim como Willian Zen, o torcedor também espera que este ano o clube conquiste a sonhada vaga para a Série D e, porque não, brigue pelo título estadual.

André da Silva Braga – 22 anos – Eletricista (Lageado Baixo – Guabiruba)

André acompanha o Bruscão desde 2010. Neste ano, recorda do título da Copa SC, conquistado em cima do Joinville, na Arena, como o de maior emoção até hoje. Ele também lembra de outro confronto marcante com o adversário: o frustrante 1 a 1 no Campeonato Catarinense de 2014. O torcedor espera que o clube esse ano conquiste a vaga na Série D, “para buscar uma calendário bacana por duas temporadas”.

ESTÁ CHEGANDO A HORA
O dia 31 de janeiro vem sendo muito esperado por nós, torcedores do Brusque FC. A expectativa da torcida é enorme e a confiança maior ainda. Com certeza, o espaço para a torcida visitante em Florianópolis estará bem preenchido, pois não tenho dúvidas de que a torcida irá em grande número e fará uma grande festa durantes os 90 minutos. Os amistosos empolgaram com duas vitórias e uma derrota jogando melhor. Força, Brusque! Sua torcida apaixonada estará sempre com você!