Home Grande Florianópolis Torcedores brigam na Felipe Schmidt após derrota do Flamengo para o Palmeiras

Torcedores brigam na Felipe Schmidt após derrota do Flamengo para o Palmeiras

Polícia precisou usar gás lacrimogênio e spray de pimenta. Torcedores reclamaram de “excessos”

por esportesc
0

Uma briga entre torcedores do Flamengo ofuscou um bonito dia de apoio da torcida brusquense à equipe carioca no início da noite deste sábado (27). Após o Rubro-Negro carioca ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na grande final da Copa Libertadores da América, em Montevidéu, um torcedor mais exaltado provocou uma confusão logo após o fim da partida.

O fato ocorreu em frente à FlaBrusque, na rua Felipe Schmidt, onde o torcedor chutou alguns obstáculos e passou a discutir com outros que estavam dentro da Embaixada Rubro-Negra. Ao menos três torcedores pularam o muro da sede da torcida para agredirem o rapaz, que provocava e parecia estar bastante descontrolado.

Leia também >> Centenas de pessoas se reúnem na FlaBrusque – Veja as imagens.

Imediatamente, em questão de segundos, a Polícia Militar cessou as agressões, porém, na sequência, ocorreu outro tumulto. Como os torcedores estavam dispersando do local com o fim do jogo, diversas famílias foram atingidas por spray de pimenta, o que gerou revolta de alguns que criticaram a truculência dos policiais. Com muita discussão entre policiais e torcedores, pelo menos uma bomba de gás lacrimogênio também foi arremessada em frente à sede da torcida.

Alguns torcedores passaram mal e muitos vomitaram no local. Nossa reportagem também sentiu os efeitos enquanto transmitia toda a confusão ao vivo. “Meu genro está passando muito mal. É um absurdo o que a PM fez aqui hoje. Atentar contra crianças e famílias de forma indiscriminada”, disse uma torcedora, enquanto o rapaz tossia demais e era socorrido por amigos.

Os polícias militares alegaram que agiram dentro do procedimento para ocorrências dessa natureza. Após a briga inicial que gerou toda confusão e críticas à ação da PM, alguns torcedores, mais radicais, atacaram pedras e garrafas de cerveja na Polícia Militar. Esses já não estavam em frente à sede da torcida, mas no lado oposto da esquina da rua Felipe Schmidt e Centenário, em frente ao CRF Prime. Nenhuma pessoa foi detida.

Carro de Palmeirense é apedrejado
Um carro foi guinchado todo amassado e com todos os vidros quebrados na rua Felipe Schmidt, esquina com a Centenário, em frente à sede da torcida flamenguista. Segundo relatos de torcedores do Flamengo, por volta dos 25 minutos do segundo tempo, pouco antes do Flamengo empatar a partida, um torcedor do Palmeiras teria dado um cavalinho de pau e provocado à torcida rubro-negra que assistia ao jogo dentro da sede e seu entorno. No ato, ele acabou colidindo com uma moto e outro veículo que estava estacionado e foi perseguido por torcedores da equipe carioca. Ele teria sido agredido e teve a chave do seu veículo tomada. Posteriormente, saiu correndo e foi socorrido por um outro carro.