Home Colunas Treinadores jovens o futuro do nosso futebol

Treinadores jovens o futuro do nosso futebol

Para se manter em atividade e necessário estudar e demonstrar muito conhecimento. Nisso alguns clubes de Série A nacional mostram confiança e buscam em sua base a solução para enxugar seus cofres e apostar num bom trabalho, em quem já conhece o grupo, caso do Flamengo que apostou em Zé Ricardo.

por Sidney Silva
0

Já não é de hoje que o futebol taticamente evoluiu muito. Para se manter em atividade e necessário estudar e demonstrar muito conhecimento. Nisso alguns clubes de Série A nacional mostram confiança e buscam em sua base a solução para enxugar seus cofres e apostar num bom trabalho, em quem já conhece o grupo, caso do Flamengo que apostou em Zé Ricardo.

Vale destacar que ele já foi campeão da Copa São Paulo de Juniores este ano. Enquanto isso, a equipe principal tinha Muricy Ramalho com um alto salário, mas o time não estava encaixando. Aí veio Zé Ricardo, devido também ao estado de saúde de Muricy. Junto com o técnico chegaram alguns reforços: o time encaixou e o jovem treinador está conseguindo mostrar seu bom trabalho. Em outro caso, agora o Sport aposta em Daniel Paulista, que em sua estreia conseguiu um grande triunfo diante do Vitória. Esse é o futebol de hoje em dia. Futebol com responsabilidade.

Série B Catarinense
Vai pegar fogo até o final do campeonato. Três clubes disputam de forma acirrada o acesso à elite do nosso futebol. Barroso, 31 pontos; Atlético Tubarão, 29; e Juventus 26. Esses três clubes se enfrentam nas três últimas rodadas. Três clubes que estão a mais de duas temporadas longe da Série A. O Juventus desde 2014 , Tubarão desde 2006 com o extinto “Cidade Azul”, e o Barroso que já faz décadas também. Façam suas apostas

Fim melancólico
O Marcílio Dias fez uma segundona horrível. Senão tivesse tido jogadores cedidos pelo Brusque certamente estaria na disputa pelo rebaixamento. Faltou estrutura, salário em dia, organização. Resumindo: faltou tudo. Sendo assim, o Marinheiro naufraga e, por no mínimo mais um ano, disputará a segunda divisão.

Bruscão da massa
O Brusque Futebol Clube ainda batalha e soa sangue para tentar fechar as contas em 2016. Para tentar começar um 2017 com as dívidas sanadas e montar um time competitivo. O time tem uma base montada com 11 contratados e mais os atletas da base, onde 6 a 8 atletas devem ser aproveitados para ano que vem. Agora é esperar e torcer. Em breve devemos ter novidades.