Home Artes Marciais UFC 200 – Expectativas futuras

UFC 200 – Expectativas futuras

A grande decepção foi a saída de Jon Jones da luta principal por doping. Daniel Cormier, seu adversário estava visivelmente decepcionado, Anderson Silva assumiu em cima da hora.

por Sidney Silva
0

O UFC 200, previsto para ser o maior evento de MMA da história, com certeza correspondeu as expectativas.

A grande decepção foi a saída de Jon Jones da luta principal por doping. Daniel Cormier, seu adversário, estava visivelmente decepcionado, Anderson Silva assumiu em cima da hora. 

Cormier parecia que estava em ritmo de treino e venceu facilmente Anderson por pontos, derrubando e mantendo a luta no chão, sempre por cima, Anderson travou até o final, ainda foi ovacionado, em uma tentativa de recuperar sua imagem manchada em razão de suas últimas declarações.

Como destaques tivemos José Aldo, que venceu Frankie Edgar em uma excelente luta, muita estratégico e dosando o gás, Aldo efetuou os melhores golpes, também foi atingido, mas soube absorver bem. Ao final, apontou para Connor McGregor na platéia, dizendo que o próximo era ele, no seu discurso chamou Connor de “merda”. Mais uma vez essa luta promete.

Amanda Nunes deu uma surra em Miesha Tate e está com o cinturão feminino. Grande luta, onde castigou a adversária, superando todas as expectativas para ficar com o título mundial. Acabou sendo a luta principal da noite, mas valeu a pena. Quem será a próxima adversária de Amanda? Ronda ou Holly? Páreo duro. Mas agora não é hora de pensar, somente comemorar.

A volta de Brock Lesnar também correspondeu as expectativas, vencendo Mark Hunt por pontos. Após quase cinco anos sem lutar, mostrou que seu wrestling é de primeira linha, ganhou muito dinheiro para estar ali, será que luta de novo? 

Cain Velasquez se recuperou, recuperou seu gás, e tirou Travis Browne pra nada, nocauteando ainda no primeiro round. Deve pegar o vencedor de Miocic e Alistar Overeem, e novamente disputar o título mundial dos pesados.

Thiago Marreta foi nocauteado por Mousasi, e Dillashaw, ex-campeão da categoria dos galos, venceu novamente Raphael Assunção por pontos. Joe Lauzon nocauteou Diego Sanches em pé.

Grande evento, apenas manchado pelo doping de Jon Jones. Após o evento, o UFC anunciou sua venda por 13 bilhões de reais, mas de 4 bilhões de dólares para um grupo de investidores da China.

Aguardaremos novidades. Oss.