Home Brusque Vanderlei Luxemburgo é contratado pelo Cruzeiro e estreia contra o Brusque

Vanderlei Luxemburgo é contratado pelo Cruzeiro e estreia contra o Brusque

Pentacampeão brasileiro faz primeiro jogo no comando do clube sábado (7), no Gigantinho

por Master
0

Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro. A estreia do treinador pentacampeão brasileiro será no sábado (7), diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer.

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Luxa terá o desafio de salvar a Raposa do rebaixamento à Série C. Para isso, vem a Brusque enfrentar uma das equipes sensações desta edição. O Bruscão, que nesta terça-feira (3) encara o Coritiba, perdeu apenas um jogo em casa até o momento. O time fez seis partidas no Gigantinho, onde soma ainda quatro vitórias e um empate.           

Sobre a contratação      


Vanderlei Luxemburgo tem longa história com a Raposa e é considerado um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Marcou seu nome com o time Celeste em 2003, quando conquistou praticamente tudo que disputou, com direito inclusive à Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.             

Em 2015 voltou ao clube, mas não conseguiu repetir o desempenho da primeira passagem. Foi demitido após uma sequência de seis jogos sem vencer. No total, teve 6 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 36,8% 

Agora, chega com a missão de evitar o rebaixamento do gigante mineiro que tem apenas 28,9% de aproveitamento e está afundado na zona de rebaixamento da Série B. Por falar em segundona, entre tantas conquistas, o treinador já tem esse título no currículo. Em 1989, antes de explodir como um dos principais técnicos do país, Luxemburgo levantou a taça da competição pelo Bragantino.

Foto: Marcos Ribolli