Home Itajaí e Litoral Velocista Rodrigo Nascimento de Itajaí de olho na vaga para Tóquio

Velocista Rodrigo Nascimento de Itajaí de olho na vaga para Tóquio

Atleta participa de competição em busca de índice olímpico.

por Álvaro José
0

O atleta de Itajaí Rodrigo do Nascimento está de volta ao Brasil. O velocista participa do Troféu Brasil, na capital paulista entre os dias 10 e 13 de junho. A competição ocorre no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino. Essa é uma chance para o itajaiense conquistar o índice individual para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no mês de julho. Rodrigo treinou durante alguns meses na Califórnia, nos Estados Unidos.

Confiança é a marca do atleta

Rodrigo reconhece que os três meses em que esteve por lá, serviram para dar mais segurança em busca dos objetivos. “Quero muito garantir essa vaga. Estou calmo e consciente da importância dessa competição para completar o meu ano com a vaga olímpica. Passamos por várias dificuldades por causa da pandemia, mas vamos conseguir competir, de igual para igual, com os demais atletas”, garante.

Atleta se preparou nos Estados Unidos. Foto: Fractal

Rodrigo busca vaga na seleção

A vaga brasileira no Revezamento 4X100 das Olímpiadas de Tóquio está garantida. Mas para que o catarinense esteja entre os selecionados terá que mostrar serviço. A escalação da equipe que vai representar o Brasil será definida no dia 29 de junho. Além da competição individual em São Paulo, Rodrigo tem chances de integrar a equipe nacional. Se conquistar o índice olímpico estará na disputa dos jogos na capital japonesa.

Fotos: Fractal