Home Itajaí e Litoral Vice-campeão da regional Sul da Superliga C, Itajaí Vôlei projeta próximos passos

Vice-campeão da regional Sul da Superliga C, Itajaí Vôlei projeta próximos passos

Após boa competição em Brusque, time já foca em novos desafios

por Redação
0

Vice-campeã da Superliga C de Voleibol Feminino – Regional Sul, a equipe do Itajaí Vôlei pretende retornar aos trabalhos já na segunda quinzena deste mês. Na decisão do título da última competição, o time peixeiro não conseguiu superar a equipe do Moda Vôlei Brusque e foi derrotado por 3 sets a 0 (25 a 13; 25 a 12 e 25 a 19). As disputas da ocorreram no Ginásio do Sesi de Brusque. A decisão foi realizada no último sábado (30). Com a vitória o time de Brusque garantiu vaga na Superliga B, competição que dá acesso à elite do voleibol nacional.

A gestora do clube Itajaí Vôlei, Elisângela Almeida de Oliveira, avalia a participação da equipe na competição. “Esse foi o primeiro campeonato e jogamos com várias jogadoras mais jovens. Temos uma parceria com Nova Trento e atletas da base de lá acabaram atuando pela nossa equipe. Entramos nas disputas sem muito conhecimento dos adversários e também tivemos bem pouco tempo para treinamento, com apenas dois dias com toda equipe atuando”, ressalta. “Para nós, foi um desafio muito grande chegar na final, mas sempre acreditamos no desempenho do time e até mesmo no título”, completa.

Final atípica

Elisângela destaca que, mesmo com pouco tempo de treinamento e preparação, a performance do time foi muito boa. Porém, a atuação na final da competição foi decepcionante. “Acredito que o jogo diante do time de Brusque, na final, foi a nossa pior partida. Jogamos muito abaixo do que tínhamos entregado durante a competição, ainda mais que fizemos uma semifinal muito boa com um coletivo bem entrosado. Realmente a final foi meio decepcionante, pois em poucos momentos colocamos Brusque em situação desconfortável”, observa. “Elas jogaram sempre a favor do placar, então isso facilitou pra elas também”, afirma a gestora do time.

Próximos passos

Agora, segundo Elisângela, o objetivo é retornar aos trabalhos com os planos de fazer a Copa Sul, evento que há anos não ocorre na região. A ideia é dar continuidade ao projeto para que ele não morra. “O projeto vem em uma crescente boa, graças também aos patrocinadores que estão junto com o time. Temos a possibilidade de ainda de entrar para a Superliga B, caso alguma equipe desista. Queremos também preparar essa Copa Sul e montar um time forte para o próximo ano no Campeonato Estadual, Jogos Abertos e fazer com que o projeto cresça cada vez mais”, complementa.

Fotos: Sidney Silva