Home Esportes Radicais Itajaienses conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Karatê

Itajaienses conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição que reuniu 590 atletas de 17 estados, ocorreu em Fortaleza (CE)

por Luiz Mendes
0

A equipe de karatê de Itajaí foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro de Karatê na categoria cadete e júnior. A competição que contou com 590 atletas de 17 estados, ocorreu em Fortaleza (CE) entre 28 e 30 de outubro. Sete atletas do município estiveram na competição representando a cidade de Itajaí e quatro deles foram medalhistas. Os karatecas representam o município por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Entre os atletas, Eduardo Barros e Pedro da Silva foram medalhista de ouro na competição. Ao todo, Itajaí conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

De acordo com técnico da equipe, Eritan José Messias, que também é treinador da Seleção Catarinense da FCK (Fed. Catarinense de Karatê), a competição foi de grande importância, não só para os atletas, mas também para a cidade do Vale do Itajaí.

“Todos esses atletas saíram de escolinhas de iniciação do karatê da FMEL, o que prova cada vez mais que esse tipo de trabalho com escolinhas de base serve para formação de atletas de alto rendimento. Os sete karatecas presentes na competição ficaram quase dois anos sem fazer um treinamento forte para uma competição desse nível, porém se superaram e mostraram que quando se tem foco e muita determinação pode se alcançar um bom resultado”, destaca o mestre Eritan.

Confira os resultados:

Amanda Piase – 3 lugar em Kumite e 1 lugar em Kata em equipe;

Eduardo Barros – 1 Lugar em Kumite;

Felipe Rosa – 5 Lugar em Kumite;

Daiane Pedroso – 2 lugar em Kumite;

Lalesca Gomes- 5 Lugar em Kumite;

Pedro da Silva – 1 lugar em Kumite;

Nicole Ortiz- 1 lugar em Kata em equipe;