Home FutebolAmador Vice-campeão do Municipal de Futebol Amador de Brusque, Cedrense se fortalece para buscar voos mais altos

Vice-campeão do Municipal de Futebol Amador de Brusque, Cedrense se fortalece para buscar voos mais altos

Depois de um surpreendente vice-campeonato municipal, o time manteve boa parte da base e trabalha para chegar ainda mais forte no ano que vem. A ideia é manter a equipe jogando amistosos e campeonatos suíços, dando oportunidade para que novos jogadores entrem no time.

por Sidney Silva
0

O ano de 2016 ainda está longe de terminar, mas já ficou marcado para o Sport Club Cedrense. A tradicional equipe do bairro Dom Joaquim vive um grande momento em sua história e projeta não só terminar a temporada em alta, mas também manter-se no grupo de elite das principais equipes do futebol amador da cidade, e quiça da região.

Depois de um surpreendente vice-campeonato municipal, o time manteve boa parte da base e trabalha para chegar ainda mais forte no ano que vem. A ideia é manter a equipe jogando amistosos e campeonatos suíços, dando oportunidade para que novos jogadores entrem no time.

“A gente está começando a formar uma equipe. Avaliamos muitos atletas que vieram fazer testes. E nossa ideia é já trabalhar com esse pessoal para chegar ainda mais forte no campeonato municipal do ano que vem”, conta o técnico Cláudio, que agora assume a responsabilidade também de comandar a equipe de futebol suíço.

A primeira competição oficial do time já tem data marcada, será no dia 13 de agosto, contra a equipe Martins, em disputa válida pela Taça DL Cor (Clique aqui e saiba mais sobre a competição). O torneio é realizado em Gaspar e reúne 30 equipes da região. “Está praticamente em cima e queremos fazer um time competitivo. É uma campeonato forte, com muito time qualificado. Queremos chegar lá para competir de igual”, projeta Cláudio.

Fortalecimento também fora de campo
Enquanto se prepara em busca de novos objetivos na temporada, o extracampo também tem entrado na pauta do Cedrense. A ideia do clube é ganhar projeção não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Enquanto o time de futebol suíço foi formado de forma inédita para as disputas deste segundo semestre, a equipe tem valorizado a promoção da marca para ganhar evidência no cenário do futebol amador da cidade.

Além de um site personalizado, a equipe também tem agora uma fanpage no Facebook, com informações, imagens de partidas e outras notícias de interesse do clube. Quem cuida de todos esses detalhes é um dos jogadores do grupo, o atacante Valdecir de Souza.

Apaixonado por futebol e também por números e estatísticas, o atleta tem todos os detalhes da equipe e dos jogadores na ponta da língua, ou melhor, na ponta da caneta, já que nada passa despercebido durante as partidas. “Gosto de fazer tudo bem organizado. Desde o controle dos jogos amistosos, como pontos, vitórias, fotos, ranking de artilharia e de assistências”, comenta.

A paixão de Souza pelos números e estatísticas vem de equipes anteriores do jogador. Antes de entrar no grupo do Cedrense, ainda este ano, o atleta atuou por quatro anos na equipe de futebol suíço Amigos Cartola, de Gaspar. “Nesta fase eu conheci muitas equipes de futebol suíço da região e percebi o quão forte era essa categoria”, afirma.

Souza diz que depois de dois anos jogando na equipe, passou a se interessar também pela organização. Ele conta que chegou a conseguir patrocínios para o time e ajudou para que a equipe participasse em duas oportunidades da Taça Lance, a atual Taça DL Cor. “O projeto no clube acabou quando a diretoria decidiu que focaria apenas em jogos amistosos e não entraria mais em campeonatos”, explica.

Após a saída da equipe Amigos do Cartola, Souza recebeu o convite para jogar no time brusquense do Olympiakos e logo passou a se envolver na parte da organização novamente. “Logo passei a ser o moderador do site e fiquei responsável pelo marketing e mídias sociais da equipe, não deixando ainda de jogar”, comenta.

Ao mesmo tempo que o jogador disputava partidas do suíço pelo Olympiakos fez um teste para jogar o futebol de campo no Cedrense. Na equipe do suíço, Souza acabaria dispensado após o municipal. O atleta então resolveu se unir à diretoria do Cedrense para propor a ideia de montar o time para o futebol suíço. “Conversei com o Clésio que é  o presidente e pedi o apoio para o Guido e o até então técnico da equipe, Cláudio.  Junto com eles vimos que e ideia podia dar certo e colocamos em prática”, explica.

Até o momento, o time de futebol suíço do Cedrense já realizou oito jogos. Conforme os números de Souza, são quatro vitórias, um empate e três derrotas. O time marcou 28 gols e sofreu 22, com saldo positivo de seis. O artilheiro é Luquinhas, com seis gols, seguido por ele próprio, Souza, com quatro. Veja nas imagens abaixo as estatísticas completas.