Home Vôlei Vôlei Balneário Camboriú conquista primeira vitória na Superliga Cimed 2018/2019

Vôlei Balneário Camboriú conquista primeira vitória na Superliga Cimed 2018/2019

A equipe ainda teve a levantadora Priscila como destaque da partida com o "troféu Viva Vôlei". "A vitória veio para mostrar para gente que vale a pena continuar com esse esforço, mesmo na dificuldade não podemos desistir. Não é fácil jogar com um adversário direto, na situação que estávamos, mas continuamos trabalhando e estudando as equipes"

por Redação
0

Não há bem que sempre dure e nem mal que perdure. Foi assim na noite quente desta sexta-feira (11), no Barra Multieventos, quando as meninas do Vôlei Balneário Camboriú com muita entrega buscaram a primeira vitória na Superliga Cimed 2018/2019 para começar a retomada na competição, justamente a partir do encerramento do turno. Com muita vibração sempre do sexteto de quadra, energia das arquibancadas e vontade, a única equipe de Santa Catarina na elite do voleibol venceu o tradicional EC Pinheiros, por 3 sets a 1. 

A alegria em cada jogada desde o primeiro ponto era visível, jogando a pressão psicológica e responsabilidade para o outro lado. Com ralis intensos e bolas no chão foi possível acreditar que seria o Dia D. E veio com a parcial de 25 a 22. No segundo set, a entrega para tirar seis pontos de diferença, quando a partida estava 14 a 8 para as adversárias, foi tamanha. A partir deste momento, o jogo ficou extremamente intenso, mas o VBC chegou a ficar mais uma vez três pontos atrás. Porém, com dois ataques fulminantes da capitã Ivna, o time virou para 23 a 22 e depois fechou o set em 25 a 22.

Naquele que poderia ser o derradeiro set, recuperação do time paulista, que ditou o ritmo e fechou em 25 a 14: 2 sets a 1. A partida ficou tensa e novamente o VBC saiu atrás do escore no quarto set. Com saques eficientes de Ju Nogueira e Ariele, a equipe não deixou o EC Pinheiros desgarrar. Em momento importante do duelo, uma marcação equivocada do juiz de linha fez com que a vantagem ampliasse a favor do oponente. Entretanto,o erro não tirou a concentração das catarinenses.

O jogo seguiu pegado, até os últimos instantes, quando a cubana Herrera, que já havia levado cartões amarelo e vermelho, foi excluída da partida. Como a mesma saiu e voltou para quadra, não poderia ser substituída outra vez. Com isso, o escore que estava em 21 a 20 para o VBC encerrou em 25 a 20, para o time de Balneário Camboriú.

A equipe ainda teve a levantadora Priscila como destaque da partida com o “troféu Viva Vôlei”. “A vitória veio para mostrar para gente que vale a pena continuar com esse esforço, mesmo na dificuldade não podemos desistir. Não é fácil jogar com um adversário direto, na situação que estávamos, mas continuamos trabalhando e estudando as equipes. Sabíamos que a hora chegaria. Graças a Deus foi hoje. Veio para premiar a gente, mostrar que podemos fazer um grande returno e crescer. A torcida hoje foi linda, não importa a quantidade, sim quem está aqui para ajudar sempre e isso é importante. Quanto ao Troféu Viva Vôlei é mérito de todo o elenco, o coletivo que está de parabéns. Vamos seguir lutando”, afirmou.

O próximo compromisso do time será na sexta-feira (18), em Uberlândia, diante do Dentil/Praia Clube, atual campeão da competição, na abertura do returno. 

Foto: Diego Carvalho/VBC