Clube mais antigo em atividade na Série A do Campeonato Catarinense de Futebol, o Hercílio Luz viveu um 2018 de altos e baixos. Após ficar na oitava colocação do torneio estadual e quase cair para a segunda divisão, o Leão da Cidade Azul conquistou o vice-campeonato da Copa Santa Catarina, sendo derrotado somentenos pênaltis pelo Brusque, após duas partidas eletrizantes.
Depois de completar 100 anos no último dia 18 de dezembro, a ideia é fazer uma boa temporada para, de fato, ficar na história e cativar o fiel torcedor. E, para isso, a equipe alvirrubro trouxe, ao menos, sete novos atletas para compor o plantel, além do técnico China Balbino.
São eles: os atacantes Romário Becker, Juninho Bolt e Janderson de Almeida; o meia Jailton da Silva (ex-Brusque); o volante Carlão e o lateral direito Vinicius Machado. A pré-temporada do Hercílio começou logo após o fim da Copa Santa Catarina, quando as primeiras peças começaram a chegar. Desde então, o time contabiliza duas derrotas para o Novo Hamburgo (2 a 0 e 1 a 0) e um triunfo sobre o Criciúma, 1 a 0, fora de casa, em jogo no último dia 12.
O Hercílio Luz Futebol Clube estreia no Catarinão no clássico da Cidade Azul, diante do Clube Atlético Tubarão, no próximo dia 16 de janeiro, às 20h30.