Home Lages e Região Serrana Vôlei Feminino Lageano projeta competições para 2021

Vôlei Feminino Lageano projeta competições para 2021

Vôlei Feminino de Lages (AVOFEL), projeta temporada 2021 com escolinhas e competições

por Fom Conradi
0

Com o objetivo de desenvolver a prática do vôlei, bem como, o desenvolvimento social e educacional entre meninas de 6 a 18 anos, a Avofel (Associação de Voleibol Feminino de Lages) têm buscado incansavelmente preparar atletas para futuras gerações de jogadoras. Além disso, busca desenvolver a base para equipe com representação no cenário municipal, estadual e nacional.

Apesar do ano turbulento, a associação finalizou 2020 com 146 alunas matriculadas entre todas as categorias atendidas.

Os recursos financeiros para compra e manutenção de bolas e uniformes, vêm através de rifas e jantares organizados pelos Pais das atletas. Pequenas doações simbólicas também são realizadas pelos Pais, como mensalidades voluntárias.

Com treinamentos de 2 a 3 vezes na semana, as atletas são divididas em sete categorias: Iniciação, Sub 11, Sub 12, Sub 13, Sub 15 e Sub 16.

Escolinhas de Vôlei da Afovel

Para este ano, o técnico e coordenador das escolinhas, professor Chico Lima diz que há algumas competições previstas: 

“Temos no calendário, algumas competições da Fesporte como Olesc, Joguinhos e Jasc. E da Federação Catarinense de Voleibol temos Infantil (14 a 16 anos), Mirim (até 14 anos), Pré-Mirim (até 13 ano) e Iniciante (até 12 ano”. Além destas competições, professor Chico diz que está previsto a disputa de três ligas, a Catarinense, Serrana e Sul nas categorias Infantil, Mirim, Pré-Mirim, Iniciante e Pré-Iniciante, porém ainda sem datas definidas.