Home Colunas NFFB: Competição pensada para o Futsal Feminino

NFFB: Competição pensada para o Futsal Feminino

Criado para fomentar ainda mais o cenário da modalidade, o Novo Futsal Feminino Brasil…

por Gabriela Sassi
0

Criado para fomentar ainda mais o cenário da modalidade, o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), competição que tem como objetivo aumentar o calendário de jogos das equipes e ainda oferecer uma disputa de rendimento de âmbito nacional, é a novidade de 2021. 

Prevista para acontecer no decorrer de oito meses, com o início programado para este mês, nova disputa criada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)  pode ser o que faltava no calendário da modalidade feminina, uma vez que esta sempre sofreu por falta de jogos oficiais e de um calendário anual organizado. 

O futsal feminino brasileiro é considerado uma das grandes potências mundiais. A melhor jogadora do mundo, eleita sete vezes consecutivas, é brasileira e atua no país. Amandinha representa não só o individual, mas também toda a modalidade. Além disso, grandes clubes surgiram nos últimos anos, fazendo com que o cenário se fortalecesse e exigisse das entidades mais organização e um calendário estruturado. Ou seja, nada mais justo do que juntar as equipes brasileiras, em uma grande competição. 

Detalhes da competição

A equipe vencedora do NFFB terá vaga para a Supercopa de Futsal Feminina juntamente com as campeãs da Taça Brasil e Copa do Brasil.

A competição tem início programado para 28/03. No total a primeira fase classificatória será composta por 66 partidas, sendo seis a cada rodada, com o formato de todos contra todos e os oito melhores passam para as quartas de final.

A partir desta fase serão jogos de ida e volta até o confronto final. A previsão de encerramento é para 30/10.

Equipes participantes

Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB) – (PR)

Stein Cascavel – (PR)

Londrina Futsal Feminino – (PR)

Female Futsal Feminino – (SC)

Sumov Atlético Clube – (CE)

Barateiro Futsal – (SC)

São José Futsal Feminino – (SP)

Taboão Magnus – (SP)

APCEF/ADEF – (DF)

Leoas da Serra – (SC)

Cianorte – (PR)

Barcelona – (SE)

Confira a tabela de jogos aqui.

Com informações da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS