Home Esportes Radicais XXVI Fenajeep se despede com recorde de adrenalina

XXVI Fenajeep se despede com recorde de adrenalina

Depois de cinco dias de intensa programação, a Festa Nacional do Jeep se despede de 2019 deixando nos participantes aquele gostinho de ‘quero mais’.

por Redação
0

A XXVI Fenajeep chegou ao fim na tarde deste domingo (23). Depois de cinco dias de intensa programação, a Festa Nacional do Jeep se despede de 2019 deixando nos participantes aquele gostinho de ‘quero mais’.

O hasteamento da Bandeira Nacional no final da tarde de quarta-feira, 19 de junho, e a solenidade de abertura logo em seguida, deu início à maior festa off-road da América Latina. No primeiro dia, a estrela foi o Salão Off-Road da Fenajeep, com mais de 70 expositores trazendo novidades em veículos, peças e acessórios dos mais diversos. Em todos os dias do evento o Salão foi muito prestigiado pelo público, amantes do universo jipeiro.

Já na quinta-feira, 20, tiveram início as competições de Gaiola Cross, com manobras, adrenalina e muita velocidade. O espetáculo das gaiolas arrancou aplausos, gritos e suspiros do público, em todos os dias de provas. A cada volta, novos recordes eram quebrados e as disputas cada vez mais se acirravam entre os competidores.

Leia também >> Conheça os campeões da XXVI Fenajeep

Na sexta-feira, 21, os pilotos e zequinhas do Desafio Fenajeep demonstraram sua destreza na prova, acompanhada de perto pelos expectadores na arquibancada. Obstáculos, lama e muita habilidade fizeram parte da disputa, que animou a torcida e seguiu até no domingo, assim como o Gaiola Cross.

Sábado, 22 de junho, foi dia do Jeep Indoor estrear na pista da XXVI Fenajeep. E os pilotos fizeram bonito a cada volta, mostrando a robustez dos carros, que dão nome à festa e, ao mesmo tempo, a agilidade nas curvas da pista da Fenajeep. Este dia também foi marcado por três eventos que aconteceram fora do grande complexo da festa: os Passeios Radical, Expedition e o Rally de Regularidade. Aproximadamente 300 veículos e 600 pessoas participaram dessas provas, que exploraram trilhas nas divisas de Brusque/Itajaí, Brusque/Gaspar e Botuverá.

Em todos os dias do evento o público também pode conferir a exposição de viaturas militares, de Jeep Willys, conhecer produtos artesanais da região e ainda se deliciar com a gastronomia dos diversos foodtrucks, na praça de alimentação exclusiva da Fenajeep.

E no domingo, 23 de junho, foi o dia reservado para as grandes finais das competições de Gaiola Cross, Jeep Indoor e Desafio Fenajeep. Para os pilotos e suas equipes, foi o momento especial de levantar os troféus de campeões nesta grandiosa festa, que atrai um público de todos os lugares do Brasil e de muitos países da América do Sul.

Sucesso

Diante de tantos eventos que compõem a Fenajeep, e do público numeroso que participou desta edição, a avaliação do presidente do Brusque Jeep Clube e integrante da Comissão Organizadora da Fenajeep, Vilmar Negão Walendowsky é a melhor possível. “Esses cinco dias que tivemos aqui foram maravilhosos. O evento ocorreu normalmente, tivemos nosso Salão cheio de visitantes e negociações o tempo todo, sem falar nas provas que foram muito acirradas, com centésimos de segundo de diferença nas classificações, sendo cada tempo disputado para baixar e garantir a classificação dos campeões. Fizemos uma área maior para os camarotes dos pilotos este ano e também convidamos os organizadores das outras oito etapas do Campeonato Catarinense de Jeep e Gaiola Cross para ficarem em camarotes em frente à pista, o que garantiu diversos elogios. Além disso, o nosso Rally de Regularidade teve em seu trajeto trilhas para as cidades de Canelinha e Gaspar. E na volta, o percurso passou no terreno onde serão realizadas as próximas edições da Fenajeep. Ou seja, já tivemos a estreia no local”, comenta Negão.

Segundo ele, uma pergunta recorrente feita ao longo da festa foi em relação à próxima edição da Fenajeep: se ela irá ocorrer no Complexo Chico Wehmuth ou no Pavilhão da Fenarreco. “Vamos batalhar para que no próximo ano possamos ter a nossa estrutura construída no Complexo. Entretanto, só vamos fazer o evento lá se tivermos tudo bem montado e pronto para recebermos todos da melhor forma. Caso isso não ocorra, vamos continuar aqui no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof”, esclarece Negão.

Momento especial

Um dos momentos mais emocionantes da XXVI Fenajeep foi a presença de três expedicionários da Segunda Guerra Mundial, que visitaram o evento no sábado, 22, e receberam homenagens. Arnoldo Lana, José Bernardino Coelho e Hugo Pedro Felisbino prestigiaram a festa e embarcaram com a organização do evento em uma volta pela pista mais radical da América Latina. A presença deles reforçou que a guerra é algo que deve ficar no passado e que um dos símbolos da batalha, o jipe, deixou de ser algo ruim, e tornou-se o símbolo de paz, união e entretenimento, através da Festa Nacional do Jeep. “A emoção foi muito grande em termos essas pessoas aqui. Sem falar no público, que aplaudiu de pé esses três guerreiros. Foi maravilhoso”, pontua Negão.