Home Basquete Segunda etapa do Circuito Catarinense de Basquete 3×3 movimenta o Litoral do Estado

Segunda etapa do Circuito Catarinense de Basquete 3×3 movimenta o Litoral do Estado

Promovida pela FCB, competição ocorreu na cidade de Itapema

por Luiz Mendes
0

As disputas da segunda Etapa Vale do Itajaí do Circuito Catarinense de Basquete 3×3 FCB 2021 movimentaram o último fim de semana na cidade de Itapema. \ Academia do Basquete venceu mais uma ao derrotar o Our Team Joinville na decisão por 21 a 14 na final. Participaram da competição mais de 100 atletas divididos em 28 times nas categorias Adulto, Sub-23 e 18 masculino. Os jogos foram realizados no Ginásio de Morretes.

Esta foi a segunda das quatro etapas classificatórias para a Etapa Estadual e para a seletiva regional que vai definir as vagas do Campeonato Brasileiro da categoria.

Com o resultado, as equipes classificadas no último sábado (17), vice-campeão e 3º colocado (ADIEE / Avaí), se garantiram na Etapa Final, que ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto, em Florianópolis. A Academia do Basquete se classificou na Etapa Sul, na última semana.

A organização da competição é da Liga de Basquete Vale do Itajaí (LIBAVI), em parceria com a Prefeitura de Itapema, e alcançou o máximo de times na etapa Adulta, são 16 equipes. A Federação Catarinense de Basketball (FCB) parabenizou a Liga de Basquete Vale do Itajaí pela organização do evento, a Prefeitura de Itapema pelo apoio, e agradeceu às 28 equipes participantes da Etapa, assim como o apoio incondicional da Trimania ao Basquete 3×3.

Confira os resultados da competição

Categoria Adulto
1° lugar – Academia do Basquete
2° lugar- Our Team Joinville
ADIEE / Avaí garantiu a vaga ao vencer o Brusque na disputa de 3º lugar.

Categoria Sub-23
1° lugar – Basket Monte Olimpo – Joinville
2° lugar – Abavi- Balneário Camboriú

Categoria Sub 18
1° lugar AJAB – Jaraguá do Sul
2° lugar – NBI A – Itajaí