Home Brusque Guarani Futsal retorna a uma competição após mais de um ano

Guarani Futsal retorna a uma competição após mais de um ano

Equipe brusquense garantiu vaga nas quartas de finais do Campeonato Citadino

por Luiz Mendes
0

Após exatos 490 dias sem disputar uma partida “valendo pontos”, os meninos do Clube Esportivo Guarani retornaram as competições oficiais em 2021 na cidade de Joinville. No último sábado (17) a equipe foi até a cidade do Norte do Estado para a disputa de duas partidas válidas pelo Campeonato Citadino de Joinville 2021.

Na primeira partida o time de Brusque empatou com a equipe Os Incríveis, de Paranaguá (PR) por 3 a 3. Já no segundo duelo, o time do Vale foi derrotado Apama, de Blumenau, por 5 a 1. Com os resultados, a equipe brusquense classificou-se em 2º lugar do grupo “B” para as quartas de finais que ocorrerá no próximo mês também na cidade de Joinville.

A última vez que o Guarani Futsal havia disputado uma partida oficial, foi em 14 de março de 2020, pela 19º Copa Catarinense de Futsal. Desde então foram muitos meses parados sem treinamentos e sem jogos.

Guarani Futsal retorna à uma competição depois de mais de um ano

“O retorno aos treinamentos aconteceu no início do mês de abril, (seguindo protocolo de segurança) e a partir de junho começamos a realizar alguns jogos amistosos”, destaca o treinador da equipe, José Carlos Torresani, o Zé Carlos.

“A ansiedade dos meninos era enorme para competir; isso já acontece naturalmente enquanto estamos em períodos de treinamento, mais esta vez com a Pandemia ficamos praticamente um ano sem treinos e sem jogos, o que aumentou ainda mais a vontade de entrar em quadra para a disputa de uma partida oficial”, complementa.

Durante o mês de junho, a equipe Sub-11 do Guarani Futsal disputou seis amistosos como preparação para as competições que estão programadas para o segundo semestre de 2021: foram 4 vitórias e 2 derrotas.

Fotos: Divulgação