Home Futebol Busca de patrocinadores e valorização da marca no cenário nacional faz Brusque quebrar a cabeça para a confecção dos novos uniformes

Busca de patrocinadores e valorização da marca no cenário nacional faz Brusque quebrar a cabeça para a confecção dos novos uniformes

Em momento único, negociação com grandes marcas tem agitado os bastidores do Bruscão

por Sidney Silva
0

Vice-campeão estadual e vindo de dois acessos consecutivos, o Brusque é a bola da vez e visto como um grande produto para marcas nacionais. O momento de sucesso dentro de campo é comemorado pelo clube, que já tem até fila de espera de patrocinadores.

Por outro lado, o crescimento fulminante faz com que o time tenha que correr contra o tempo para atender as demandas que crescem de forma assustadora desde a última temporada. A criação da marca própria “BFC 87” é outra iniciativa inovadora do clube, mas que também já sofre os impactos positivos do bom momento do Bruscão.

Enquanto o clube aproveita para angariar novos patrocinadores para montar um elenco forte na Série B, a ZF Sport, produtora da BFC 87, em parceria com o Brusque, trabalha a todo vapor no desenvolvimento do layout e modelos dos novos uniformes e demais produtos.

A expectativa do clube é fazer o lançamento do novo uniforme do Bruscão no dia 22. A disponibilização das camisas à venda, bem como de novos materiais com a marca BFC devem ser anunciadas com o passar dos dias.

O fato é que, ao mesmo tempo em que comemora o bom momento e a procura dos patrocinadores, a nova marca do Brusque se vê refém da espera de acordos que podem gerar um bom valor para o Bruscão.

Matheus Fantini, proprietário da ZF e um dos idealizadores da marca BFC 87, comenta que a produção acaba impactada já que o clube estuda grandes propostas e se vê com novas possibilidades de patrocínio a todo instante. Ele ressalta, no entanto, que é o momento de todos entenderam a importância a magnitude desse feito.

“Num passado não tão distante, havia uma dificuldade enorme de o clube conseguir patrocinadores e hoje a marca está consolidada. É claro que isso deixa em stand by, por exemplo, a disponibilização das camisas para venda, mas é por uma causa que o torcedor com certeza acaba entendendo, pois, negociações com grandes marcas demandam muito tempo”, observa.

André Machado, responsável pelo departamento comercial da ZF e responsável pelo desenvolvimento da marca lembra que entre o fim da Série C e início do Catarinense se passou cerca de apenas um mês. “Por isso, pedimos paciência ao torcedor, pois temos que entender esse momento do clube”, ressalta, ao lembrar que, enquanto o Brusque finaliza a negociação dos novos patrocinadores, o layout da camisa, bem como todos os demais detalhes dos novos uniformes, estão praticamente prontos. “Estamos fazendo tudo com muito carinho, acima de tudo somos torcedores do Brusque e sabemos tudo que o clube precisa. Num primeiro momento, estamos focados na produção das camisas de jogo, com lançamento à imprensa no dia 22. Com todos os patrocinadores fechados, vamos intensificar para colocar no mercado não somente as camisas, mas também diversos outros materiais produzidos pela marca BFC 87.

André Machado e Matheus Fantini, representantes da ZF Sport

Tanto Fantini quanto Machado se mostram entusiasmados com a criação da BFC 87. Eles ressaltam que a ZF já teve a oportunidade de produzir as camisas do Brusque, entre 2015 e 2016. Com o crescimento do Brusque, marcas nacionais chegaram, mas ainda existia uma lacuna para a confecção de uniformes que mantivessem a identidade do Brusque e pudessem dar um atendimento mais personalizado ao clube.

“Hoje, temos capacidade de atender plenamente ao Brusque, com uma linha ampla, com mais de 60 itens desde materiais para o público feminino ao infantil, além dos uniformes. Os clubes têm recorrido à criação de marcas próprias justamente por esse atendimento mais personalizado, de acordo com as suas necessidades. Queremos explorar todo o sentimento e orgulho do torcedor e, ao mesmo tempo, mostrar ao Brasil que temos condições de confeccionar os uniformes aqui, em Brusque, como grande polo têxtil que somos”, destaca Fantini.