Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias vence o Concórdia e embala no Catarinense

Marcílio Dias vence o Concórdia e embala no Catarinense

Vitória deixa o Marinheiro nas primeiras posições da tabela

por Redação
0

Marcílio Dias e Concórdia se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. A partida eletrizante ocorreu no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, neste domingo (28). O Marinheiro venceu pelo placar de 3 a 2 e, com isso, chega aos 10 pontos na competição.

Com gols de João Henrique, Zé Vitor e David Batista o time de Itajaí, no momento, ocupa a 3ª colocação do campeonato e está na parte de cima da tabela. A vitória sobre o Galo do Oeste dá confiança e alívio à equipe após o começo de campeonato irregular.

Marcílio domina o primeiro tempo

O Marcílio começou bem. Com domínio do meio campo e consistência defensiva, o Marinheiro não deixava o Concórdia jogar. Aos sete minutos, após grande jogada de Franklin, o camisa 27 ajeitou e Gustavo Henrique bateu de primeira. A bola passou perto do gol. O time de Itajaí adiantava a marcação e pressionava o Concórdia no meio campo. A partir dos 15 minutos o jogo ficou truncado. Muitas faltas, cartões amarelos e jogadores caindo.  Foram 21 faltas e quatro cartões amarelos na primeira etapa.

Aos 24, após cobrança de falta de Xavier, a bola foi no canto esquerdo, mas o goleiro do Galo estava atento e fez a defesa. As constantes faltas e atendimentos aos jogadores, fez o primeiro tempo ficar lento e sem emoção. Somente aos 32 o Marcílio esteve perto de marcar, Franklin cruzou e Zé Vitor cabeceou, na pequena área, e perdeu a melhor chance do Marinheiro. Sem ser ameaçado pelo time visitante, o Rubro anil dominou o restante do primeiro tempo. Apesar de ter as melhores chances, o time de Itajaí não conseguiu mexer no placar.

Segundo tempo movimentado

Na volta do intervalo. O jogo não apresentou mudanças. O Concórdia errava passes e o Marcílio dominava as ações. Logo aos três minutos, Zé Vitor teve a chance de marcar, após contra-ataque, mas furou na hora de finalizar.  Aos oito, um golaço. Após grande jogada de Franklin, João Henrique que entrara no intervalo, bateu sem ângulo quase na linha de fundo, e encobriu o goleiro do Galo. O gol deu novo rumo à partida. O Concórdia precisava empatar. E esteve perto de fazê-lo. Aos 12, após cobrança de falta, Alan Grafite na pequena área não conseguiu desviar para o gol, e perdeu grande chance para os visitantes.

Meia do Marinheiro, João Henrique, comemora o primeiro gol da equipe no duelo.

Aos 24 minutos veio o empate. Após cruzamento da direita, Michel desviou do goleiro Belliato e deixou tudo igual. Mas não deu tempo do Concórdia comemorar. Fernando foi à linha de fundo e cruzou para trás. Zé Vitor, na pequena área, só teve o trabalho de desviar e dar a vantagem ao Marinheiro outra vez. Após o gol, o jogo voltou a ter muitas faltas. Apesar da lentidão, o Marcílio tomava novamente as rédeas da partida e administrava o resultado.

Final eletrizante

As maiores emoções estavam guardadas para o final. O empate do Concórdia veio aos 44 minutos, Michel cabeceou com estilo e venceu o goleiro marcilista. Parecia que o empate seria o resultado final. Mas, novamente, a desatenção do Galo castigou o time de Concórdia. David Batista aproveitou rebote do goleiro e mandou uma pancada dando a vitória ao Marcílio. Final de jogo em Itajaí: 3 a 2 para o Rubro anil.

Atacante David Batista, marca o terceiro do Marcílio Dias

Sequência

Com o resultado, o Marcílio Dias chega aos 10 pontos e se recupera na competição. Já o Galo do Oeste estaciona nos 7 pontos.  Na próxima rodada, O Marinheiro vai à capital do estado, na Ressacada, enfrentar o Avaí. O jogo está marcado para quinta-feira (01) às 21h30. Já o Concórdia recebe o Metropolitano, também na quinta, às 16h, no Estádio Domingos de Lima.

A rodada se complementa com dois jogos que acontecem na noite deste domingo (28). O Brusque enfrenta o Juventus, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer e, no mesmo horário, o Joinville enfrenta o Criciúma, na Arena Joinville.

Veja abaixo os demais jogos da rodada

DATAHORAJOGOLOCAL
27/03/202116hHercílio Luz 2×2 MetropolitanoAníbal Costa
28/03/202116hMarcílio Dias 3×2 ConcórdiaDr. Hercílio Luz
28/03/202116hFigueirense 1×3 ChapecoenseOrlando Scarpelli
25/03/202119hBrusque x JuventusAugusto Bauer
25/03/202116hPróspera 1×1 AvaíHeriberto Hülse
28/03/202119hJoinville x CriciúmaArena Joinville

Confira a classificação atualizada

Fotos: Bruno Goliembiewski/CNMD

FICHA – TÉCNICA
Campeonato Catarinense de Futebol
6ª rodada
Marcílio Dias x Concórdia
Data: 28/03/2021
Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

Marcílio Dias: 3
Belliato, Weriton, Luan, Magrão (Rafael Klein), Fernando, Luiz Meneses, Xavier, Gustavo Henrique (João Henrique), Frankiln (Nathan Ferreira), Nathan Cachorrão (Luiz Renan), Zé Vitor (David Batista). Técnico: Teco

Concórdia: 2
Neto Volpi, Alison, Luiz Pedro (Gabriel Pedro), Rodrigo Milanez (Ricardinho), Lucas Silva, Paulo Henrique, Vinícius Baiano (Tom), Kauê (Dieguinho), Michel, Warley e Alan Grafite (Vinicius). Técnico: Emerson Cris

Gols:
Marcílio Dias: João Henrique 8′ 2° tempo, Zé Vitor 25′ 2° tempo, David Batista 45′ 2° tempo.
Concórdia: Michel 24′ 2° tempo e 44′ 2° tempo.

Cartões amarelos:
Marcílio Dias: Xavier, Luan, Magrão, David Batista
Concórdia: Luiz Pedro, Alison, Lucas Silva, Warley, Gabriel Peres, Técnico: Emerson Cris

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, Fabiano Coelho da Silva, Clovis Herdt