Home Campeonato Catarinense Brusque leva a virada em Salvador e perde a primeira na Série B

Brusque leva a virada em Salvador e perde a primeira na Série B

Marreco faz bom primeiro tempo, mas peca demais na etapa final e não evita derrota

por Sidney Silva
0

O Brusque sentiu o gosto amargo do primeiro revés na Série B. Jogando em Salvador, o Marreco fez um bom primeiro tempo diante do Vitória, mas pecou demais na etapa final e acabou derrotado por 3 a 1.

A partida foi disputada neste sábado (19) no Barradão. Edu anotou para o Brusque no primeiro tempo e chegou ao seu quarto gol, na artilharia da competição. O empate do Vitória foi com Soares no início do segundo tempo. Aos 38 David virou após falha de Ruan Carneiro. Já aos 42, Ygor Catatau deu números finais à partida: 3 a 1.

Com o resultado, o Brusque ficou nos 9 pontos e caiu para a terceira colocação da competição. O líder é o Náutico que tem 12 e joga neste domingo contra o Botafogo.

O Brusque volta a campo na terça-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa no estádio Augusto Bauer.

O jogo

O Brusque começou bem a partida. O Vitória tentou a pressão, mas o Marreco se defendeu bem e buscou espaços nas costas da zaga adversária. O duelo era equilibrado, mas os visitantes chegavam com mais perigo, mesmo tendo menos posse de bola e finalizações que o adversário.

Enquanto o Vitória só fez Ruan Carneiro trabalhar uma vez, em chute sem perigo, o Bruscão chegou ao gol aos 24 minutos e ainda teve duas chances perigosas. A rede balançou em jogada pela direita. Bruno Alves cruzou, Diego Mathias desviou para o meio e o Imperador mandou de cabeça para as redes: 1 a 0.

Depois do tento, o Brusque poderia ter aumentado a fatura, mas Thiago Alagoano furou e desperdiçou aos 37. Já aos 45, Edu deixou Bruno Alves na cara do gol, mas o camisa 7 preferiu o passe, apesar de estar com o gol aberto.

Artilheiro Edu voltou a deixar sua marca, mas gol não foi suficiente para garantir a vitória do Brusque

Etapa final

No segundo tempo, no entanto, o jogo mudou de configuração. Com alterações na equipe, o Vitória foi pra cima e quase empatou com menos de um minuto de jogo. Pouco depois, Soares mandou para fora em cobrança de falta. A bola chegou a tocar na rede. Ainda antes dos 10 minutos, Dinei ganhou por cima de Claudinho e cabeceou livre. A bola passou muito perto.

A pressão era grande. Perdendo o meio campo, Jersinho ainda tentou fazer o time reagir com as entradas de Gabriel Taliari e Fillipi Soutto nas vagas de Diego e Bruno Alves. As alterações, no entanto, não surtiram efeito.

Os donos da casa seguiram dominando a partida a tal ponto que a jogada do gol de empate surgiu dos pés do zagueiro Wallace. Ele ganhou disputa dentro da área com Rodolfo Potiguar, que esteve em noite pouco inspirada.

Na sequência do lance, a bola sobrou para Dinei que disputou com Ianson e Ruan Carneiro, a zaga do Brusque cortou apenas parcialmente e Soares apareceu para estufar as redes: 1 a 1.

Depois do gol, o Vitória seguiu melhor. Na etapa final o time chegou a ter 10 finalizações contra 2 do Brusque. Bem diferente do segundo tempo quando os números ficaram em 6 a 4, respectivamente.

Apesar disso, a vitória baiana só veio após falhas pontuais. Aos 38, Ruan Carneiro saiu catando borboleta e David cabeceou no pé da trave. Na sequência do lance a bola voltou para o próprio jogador mandar para as redes: 2 a 1.

Aos 42, em um lance de desatenção do setor defensivo do Brusque, Catatau tabelou e saiu na cara de Ruan Carneiro para dar números finais ao jogo: 3 a 1.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Confira abaixo a coletiva de imprensa do técnico Jerson Testoni