Brusque perde para a Ponte Preta e complica situação na Série C

Brusque perde para a Ponte Preta por 1 a 0, segue sem pontos na Série C e vê acesso à Série B cada vez mais distante.

por Sidney Silva
0

O Brusque voltou a tropeçar na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Náutico em casa, o Quadricolor foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo (14), em Campinas, e viu suas chances de acesso ficarem ainda mais complicadas.

O único gol da partida foi marcado por Élvis, de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Brusque sem pontos na Chave C, ocupando a lanterna após duas derrotas. A Ponte, por sua vez, assumiu a liderança isolada com seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento.

No outro duelo do grupo, o Guarani venceu o Náutico por 2 a 0, fora de casa, chegando a três pontos e ficando em segundo, à frente dos pernambucanos pelo saldo de gols.

Brusque perde para a Macaca e vê situação complicar na Série C – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Um jogo truncado em Campinas

O confronto entre Brusque e Ponte foi de poucas emoções. O Quadricolor assustou logo no início, quando Olávio apareceu bem de cabeça e levou perigo ao gol campineiro. A Ponte respondeu em lance polêmico: aos 10 minutos, Jeh caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

No restante do primeiro tempo, a Macaca foi melhor, porém sem grande objetividade. As principais chances vieram em cabeçadas: primeiro com Jeh, que acertou a rede pelo lado de fora, e depois com o zagueiro Saimon, que mandou por cima do gol de Matheus Nogueira.

Quadricolor pouco assustou a Macaca em Campinas

Na etapa final, a Ponte seguiu tentando. Bruno Lopes desperdiçou boa oportunidade, e Jeh quase marcou em tentativa de cobertura. A pressão aumentou nos minutos finais: Wanderson cabeceou e a bola explodiu no travessão, quicando na linha, mas o VAR confirmou que não entrou.

O gol saiu aos 41 minutos. Um minuto antes, Miguel caiu na área após toque sutil da zaga do Brusque. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Élvis bateu no ângulo, sem chances para Matheus Nogueira: 1 a 0 Ponte Preta.

Com o resultado, o Brusque soma duas derrotas e precisa reagir para seguir sonhando com o acesso. O próximo compromisso será no domingo (21), novamente em Campinas, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Já a Ponte joga no sábado (20), fora de casa, diante do Náutico.

Gol no fim decretou a derrota do Marreco

Resultados da 2ª rodada

CHAVE B

  • Caxias 0 x 0 São Bernardo
  • Londrina 0 x 0 Floresta

CHAVE C

  • Ponte Preta 1 x 0 Brusque
  • Náutico 0 x 2 Guarani

Classificação – Chave C

PosiçãoClubePtsJVEDGPGCSG
Ponte Preta6220020+2
Guarani32101211
Náutico3210112-1
Brusque0200202-2

Classificação – Chave B

PosiçãoClubePtsJVEDGPGCSG
Londrina22020220
São Bernardo22020220
Caxias22020000
Floresta22020000