Home Futebol A história de Lucas Bauer: o menino que decidiu superar os próprios limites

A história de Lucas Bauer: o menino que decidiu superar os próprios limites

Morador do bairro Maluche, em Brusque, o jovem já passou por nada menos que 25 cirurgias, fruto de um caso atípico da medicina. Lucas nasceu gêmeo siamês, uma criança formada a partir de um mesmo zigoto ligada a outra por uma parte do corpo.

por Sidney Silva
0

São 11 anos de uma história surpreendente de superação. Lucas Bauer é mais um daqueles casos raros da medicina que resolvem desafiar os próprios limites e se tornam fonte de inspiração.

Morador do bairro Maluche, em Brusque, o jovem já passou por nada menos que 25 cirurgias, fruto de um caso atípico da medicina. Lucas nasceu gêmeo siamês, uma criança formada a partir de um mesmo zigoto ligada a outra por uma parte do corpo.

O caso de Lucas é ainda mais raro. Ele nasceu ligado ao crânio com o irmão Luan, um caso que acontece a cada 2 milhões de partos. Luan não resistiu, faleceu ainda pequeno, com pouco mais de um ano de vida, após mais uma das várias cirurgias. Lucas seguiu, lutou pela vida e hoje, a cada cirurgia realizada, dá mais um grande passo para levar uma vida normal.

Apaixonado por futebol, nunca deixou que a sua dificuldade o impedisse de praticar atividades físicas na escola. Virou não só para família, como para amigos e colegas de turma, reflexo de superação.

Desde cedo, Lucas adotou o time da cidade, o Brusque FC, como time do coração. Hoje é fanático pelo clube, carregando consigo o sonho de um dia se tornar jogador de futebol. Já provou para si próprio que isso é possível. No último domingo, na vitória do Bruscão sobre o Avaí, foi responsável por mostrar, mais uma vez, que sonhos são, sim, para serem realizados. 

Pela primeira vez, o torcedor mirim do Bruscão adentrou em um campo de futebol. E foi difícil conter a emoção. De mãos dadas com o goleiro João Paulo, sentiu o friozinho de entrar em um estádio lotado e claro, aproveitou o momento para tietar e conversar com jogadores do clube. 

Lucas já estava realizado, mal sabia ele que o melhor ainda estava por vir. No intervalo da partida, ainda acabaria homenageado pelo clube do coração. Recebeu uma camisa oficial das mãos do presidente Danilo Rezini e ainda foi agraciado com uma bola doada pela torcida Força Independente. Ovacionado no estádio, viu sua história emocionar e virar, para muitos presentes, um grande exemplo de superação.

Na terça-feira (5), Lucas recebeu a reportagem da RIC TV Record em sua casa. E logo foi possível perceber a sua paixão pelo futebol. Os olhos vidrados na televisão tinham motivo, o clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid.  Ainda emocionado, mesmo dois dias após ter presenciado pela primeira vez um jogo de futebol, logo caiu em lágrimas ao ser questionado sobre o sentimento após o sonho realizado. “Foi algo que eu sempre quis (choro)… Ir em um jogo do Brusque e ainda entrar em campo. Um prazer enorme, algo que me deixou muito feliz”, diz.

Veja abaixo a reportagem especial feita com Lucas Bauer pela equipe da RIC TV Record.