Home Artes Marciais Guga e Yuri – Futuros Promissores no Jiu Jitsu

Guga e Yuri – Futuros Promissores no Jiu Jitsu

De uma série de reportagens que serão apresentadas sobre novos talentos e futuros promissores…

por Sidney Silva
0

De uma série de reportagens que serão apresentadas sobre novos talentos e futuros promissores no jiu jitsu, advindos de Brusque; falaremos hoje dos amigos Gustavo Patrik Gonçalves e Jacques Yuri Lima Goulart Oliveira, que apesar de equipes distintas, tem objetivos bem parecidos, e um jogo moderno da arte suave.

Guga Patrik, como é conhecido o Gustavo, tem 19 anos, é faixa azul, categoria pluma até 65 kg da Equipe Ataque Duplo / Team Tavares.

Jacques Yuri, tem 21 anos, também faixa azul, na mesma categoria da Equipe Zanon Fight Gym / Nova União Clube Feijão.

Ambos tem o sonho de serem campeões mundiais pela IBJJF em Long Beach – California – EUA.

Segundo Guga: “Eu e o Yuri começamos a treinar juntos em 2014, ele era faixa branca 2 graus e eu não tinha nenhum grau. Fizemos uma grande amizade dentro e fora do tatame. Todo nós sabemos que para uma pessoa evoluir no jiu jitsu, ele precisa treinar muito, fazer muitas repetições. Tendo isso em mente, nós treinávamos juntos de segunda a sexta (tinha sábado que treinávamos também), fazíamos dezenas de repetições. Com tantas horas de dedicação, evoluímos de uma forma muito rápida. Sendo da mesma categoria, fechamos o peso em alguns campeonatos. Em 2014, surgiu a oportunidade de lutar o Mundial da CBJJE realizado todo ano em São Paulo. O Yuri teve condições e foi, depois de muitas lutas, conseguiu o 2° lugar no mundial, ficamos muito felizes. Atualmente, treinamos juntos só nos finais de semana, mas a amizade continua a mesma, e só tende a crescer”.

Depoimento de um jovem que ama o jiu jitsu, assim como tantos outros que não são competidores.

Com tamanha força de vontade de ambos, precisamos de investimentos na área do esporte, para que futuros promissores possam conquistar campeonatos mundiais.

A batalha é difícil, mas a guerra continua. Que assim seja…OSS