Home Futebol A voz (e vez) delas

A voz (e vez) delas

Há algum tempo era impossível você ligar a TV e se deparar com uma…

por Gabriela Sassi
0

Há algum tempo era impossível você ligar a TV e se deparar com uma mulher comandando a narração do futebol, mas (felizmente) hoje isso já é realidade. Não só na narração, temos também comentaristas, repórteres e comentaristas de arbitragem. Chegou à vez delas.


Neste domingo (30), Natália Lara estreou na Globo, encabeçando a equipe de transmissão da partida entre Ceará e Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão 2021. Ao lado dos veteranos de casa, Paulo Vinícius Coelho e Paulo Nunes, Natalia teve uma estreia movimentada, com muitos gols narrados, com um placar de 3 a 2 para o Ceará.


Natália é mais uma das contratadas da gigante da televisão brasileira. A Globo já tem no seu “plantel” a comentarista Ana Thais Matos, a narradora Renata Silveira e a comentarista de arbitragem, Fernanda Colombo. A revolução começou e ter a rede Globo dando mais espaços às mulheres mostra que não é apenas uma “onda” passageira. Elas vieram para ficar.


No canal de esportes ESPN, do grupo Disney, Luciana Mariano é a voz nas narrações. A Jornalista foi a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na TV brasileira, ainda nos anos 90.


Há espaço para os bons e para quem se dedica. Que mais e mais meninas possam se sentir representadas nesses lugares. Que mais jogos tenham mulheres falando de futebol com propriedade e estudo.