Home Jogos Comunitários de Brusque Águas Claras é bicampeã no futsal feminino dos Jogos Comunitários

Águas Claras é bicampeã no futsal feminino dos Jogos Comunitários

As mulheres fizeram bonito e derrotaram o Zantão por 3 a 1, em partida realizada na tarde de sábado (30) no Ginásio do Steffen. O time de futsal feminino da Águas Claras tem tradição no jogos comunitários, a conquista representa o bicampeonato e, o terceiro da equipe nos Jacobs.

por Sidney Silva
0

Depois de ganhar o ouro no suíço livre e no futsal livre, a comunidade Águas Claras faturou mais um ouro no futebol, agora com o futsal feminino. As mulheres fizeram bonito e derrotaram o Zantão por 3 a 1, em partida realizada na tarde de sábado (30) no Ginásio do Steffen.

O time de futsal feminino da Águas Claras tem tradição no jogos comunitários, a conquista representa o bicampeonato e, o terceiro da equipe nos Jacobs. Com um início de partida truncado, os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com as duas equipes se estudando e poucas chances de gol. Com isso, nada mais natural que a bola parada para abrir. Foi assim que o Águas Claras chegou ao gol aos 8 minutos. Em cobrança de falta, a camisa 3 Mirela mandou para o fundo das redes.

A equipe do Zantão buscava o jogo, mas produzia pouco, não conseguindo chegar de forma contundente no gol das adversárias. Faltando 30 segundos para acabar o primeiro tempo, a jogadora Rafaela, da Águas Claras, recebeu a bola na direita, deu um corte na adversária e contando com a ajuda da goleira Daniela ampliou o placar.

No segundo tempo, o Zantão continuou produzindo mais, tendo mais volume de jogo, porém o time continuava pouco ofensivo, mas o bom toque de bola deu resultado, aos 7 minutos da etapa complementar, quando Kauly recebeu passe dentro da área e tocou para o gol: 2 a 1..

Mas o sábado era mesmo das meninas do Águas Claras. O Zantão buscava mais o gol, chegando a perder boas oportunidades. Mas no final da partida, com os dois times cansados, um apagão no Zantão deixou a artilheira Mirela sem marcação após uma cobrança de lateral. A jogadora recebeu a bola a meia altura, deu um chapéu na goleira e tocou para o fundo das redes, marcando um golaço, garantindo o título.

Para a capitã e artilheira do Águas Claras, a equipe começou um pouco lenta, mas conseguiu encontrar o bom futebol durante o jogo. Mirela comemorou o fato de ajudar o time a conquistar mais um título. “Não tem nada melhor do que fazer gol na final. Começamos um pouco mais lentas, mas final é sempre complicado, primeiro estudamos o outro time para poder fazer o melhor,” disse.

Bronze
Na disputa do bronze, o time da casa, o Steffen levou a melhor sobre o Dom Joaquim. As meninas do bairro derrotaram as adversárias por 6 a 0 e ficaram com a terceira colocação, fazendo a alegria do bom número de torcedores que compareceu ao ginásio para ver as disputas de medalhas da categoria. 

Veja abaixo galeria de imagens das partidas.
Fotos: João Paulo Silva