Uma partida de futebol disputada em Tunápolis, pequena cidade do interior do Estado, na divisa com a Argentina e a 700 quilômetros da capital, quase acabou em tragédia neste domingo (25). Na ocasião, o árbitro assistente Diego Alves Reis virou herói ao salvar a vida de um gandula de apenas 16 anos.
O caso ocorreu em uma partida realizada pelo Campeonato Regional de Futebol Não Profissional – Taça D’Lamb Sports 2024, no Estádio Municipal Nilo Spies, na partida entre Grêmio Tunense e Aliança. Em meio ao jogo, Diego percebeu que um adolescente, que atuava como gandula na partida, havia caído dentro de um açude ao buscar uma bola chutada para fora do campo.

Devido a profundidade do local, o gandula estava se afogando e pedindo por socorro. Diego escutou e o avistou. De pronto, largou seus instrumentos de trabalho, pulou o alambrado, a cerca que protege o açude, e entrou na água, agarrando a vítima pelo braço para retirá-la do local.

Instantes após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros de Iporão do Oeste chegou ao local, classificou o afogamento como grau um e conduziu o adolescente que se encontrava consciente e orientado ao Hospital de Tunápolis para avaliação médica.
O Sinafesc, Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina, emitiu uma nota homenageando o profissional “por agir com muita bravura em um ato heroico, reconhecendo publicamente sua ação por ter salvo uma vida”.
